‘Nunca pedi nada’: Em dia de jogo decisivo, padre pede orações para o Vasco durante missa

padre carioca pede orações ao vasco
Vascaíno ‘roxo’, o diácono Melquisedec pediu para que os fiéis dessem uma forcinha ao seu time do coração (Reprodução/Redes sociais)

Um padre carioca viralizou nas redes sociais ao pedir, durante a missa deste domingo (6), que os fiéis rezassem pelo acesso do Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro.

Vascaíno “roxo”, o diácono Melquisedec pediu para que os frequentadores da Paróquia São Rafael Arcanjo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, dessem uma “forcinha” ao seu time do coração.

“Eu já pedi alguma coisa para vocês? Nunca pedi nada, mas hoje tem jogo do Vasco, então começa a rezar, viu?”, diz ele aos fiéis, que caem na gargalhada. A cena repercutiu no Twitter e divertiu os torcedores do Gigante da Colina.

“Se até ele tá pedindo, quem sou eu pra não pedir?”, escreveu um internauta ao compartilhar o vídeo. “Já rezei 50 ave maria e 100 pai nosso”, brincou outra pessoa. Veja abaixo:

Jogo decisivo

Para garantir o acesso, o Vasco da Gama precisa apenas de um empate contra o Ituano, que também disputa uma vaga para a primeira divisão. A partida acontece às 18h30 deste domingo (6), no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

O clube paulista, por sua vez, precisa da vitória para chegar à elite do futebol brasileiro. Apenas dois pontos separam as equipes na tabela da Série B: o Vasco está em 4°, com 59 pontos, enquanto o Ituano aparece em 5°, com 57.

Grêmio e Cruzeiro, campeão do torneio, já estão classificados para a primeira divisão. A raposa realiza hoje o “jogo da taça”, no Mineirão, com expectativa de casa cheia contra a equipe do CSA.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!