Pisada na bola geral do Galo e do América na rodada do Brasileiro

Pisada na bola geral do Galo e do América na rodada do Brasileiro

Publicado em | Atualizado em
Matheus Bianqui acertou chutaço no canto esquerdo do Everson, no empate do Coritiba (Foto: Gabriel Thá/Coritiba) ,

No dia do maior público até agora em seu estádio o Atlético falhou feio. Os 38.358 presentes saíram frustrados da Arena. Não foi salto alto, nem erro da arbitragem. Também não foi noite do Atlético. De última. Um problema físico tirou Pedrinho da partida e Igor Gomes começou jogando. Mas isso não foi determinante para a derrota.


O Coritiba, lanterna do campeonato, usou toda a determinação e malícia de seus jogadores. Fez por merecer.
O Atlético poderia estar ocupando agora a 6ª colocação, que ficou com o Fortaleza, que virou o jogo em cima do América, 3 x 2, no Castelão. Ao perder também de virada, o Galo ajudou o Coxa a passar a lanterna para o Coelho. 20 pontos dos paranaenses, 18 do América.


O primeiro tempo foi ruim sem trabalho para os dois goleiros. O Galo voltou com vontade do intervalo e Hulk aproveitou cruzamento do Mariano, abrindo o placar, aos 13 minutos. Todo mundo pensou que ali estaria sendo aberta a porteira, já que o time paranaense teria que abandonar a retranca e buscar o empate.

Até abandonou, porém, fez mais: empatou cinco minutos depois, num chutaço de fora da área do Matheus Bianqui no canto esquerdo do Everson, que se esticou todo, mas não deu pra pegar. Chute forte demais.
Aos 22 minutos, Mariano, que fazia uma boa partida, sentiu um problema muscular e teve que ser substituído pelo Saravia.

Depois que tomou o gol de empate, Felipão tirou Pavón e Igor Gomes, colocando Alan Kardec e Patrick. Mexidas que não funcionaram. O Coritiba continuava jogando nos contra-ataques e aos 46, Jamerson deu uma de Maradona pela esquerda, levando a bola e marcadores até quase a linha de fundo.

Cruzou na medida para o argelino Slimani, 35 anos de idade, que cabeceou certeiro e virou o jogo.
O surrado jargão funcionou de novo: é porco magro que sua a água.

Foto: Daniela Mallmann/CNN

Pelo menos algo de bonito do Galo nesta noite: homenagem aos professores pelo dia deles, 15 de outubro. Se este país investisse de verdade neles, não seríamos essa terra violenta e perigosa, nos coloca entre os países mais inseguros do mundo.

Parabenizo ao professor Ronaldo Maciel, de Conceição do Mato Dentro, que escreveu elogiando e agradecendo a lembrança do Atlético em prestar essa homenagem à categoria.

Foto: twitter.com/AmericaFC1912/

Enquanto isso o América chegou a fazer 2 a 0 no Fortaleza, mas não teve bola nem fôlego pra aguentar. Perdeu de 3 a 2 na capital cearense

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!