‘Pronto para morrer’: Quase nocauteado, boxeador implora para continuar luta

boxeadores na luta
O cazaque Alimkhanuly nunca perdeu uma luta na carreira (Twitter/@qazaqstyle/Reprodução)

Hassan N’Dam, boxeador camaronês de 37 anos, não quis terminar a luta com o cazaque Janibek Alimkhanuly. Durante o 8º round, N’Dam estava perdendo por nocaute depois de 7 rounds e mesmo assim, praticamente implorou para continuar, afirmando que estava pronto para morrer ali (veja vídeo abaixo). O duelo aconteceu ontem (21), em Las Vegas.

‘Pronto para morrer’

Encurralado em um canto do ringue, N’Dam foi socado em sequência por Alimkhanuly, o que praticamente finalizava a luta. Pouco antes da finalização do combate pelo juiz, o camaronês pediu para continuar. “Não, não, não pare. Estou pronto para morrer aqui”, disse.

Mesmo com o pedido, o duelo entre os boxeadores de pesos médios acabou por decisão do juiz, com vitória de Alimkhanuly. N’Dam, por sua vez, perdeu a terceira nas últimas quatro lutas. Depois do triunfo, o cazaque exaltou o adversário: “Hoje estou pronto para ser o próximo campeão mundial. Mas, devo dar crédito a N’Dam, ele foi um ex-campeão durão que sofreu muitos castigos hoje”.

Carreiras dos boxeadores

Caminhando para o fim da carreira como atleta, N’Dam tem 37 anos, sendo 44 lutas no total. Ele já venceu 38 e nocauteou em 21 oportunidades. O cazaque Alimkhanuly tem 28 anos e nunca perdeu como profissional. Até o momento, ele já ganhou 11 confrontos: são 7 nocautes e 4 vitórias com o veredito dos juízes. Veja outros momentos da luta, divulgados pelo próprio Alimkhanuly:

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!