Rayssa chega ao Brasil e cancela recepção na terra natal por causa da Covid: ‘Fadinha sensata’

rayssa leal
“Fadinha” desembarcou nesta quarta no Brasil conquistou Tóquio e o Brasil (Reprodução/@rayssalealsk8/Instagram)

A skatista Rayssa Leal já está no Brasil após se tornar a atleta brasileira mais jovem a ganhar uma medalha olímpica. A Fadinha, como é conhecida, conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em mensagem publicada nas redes sociais, nesta quarta-feira (28), ela comunicou o cancelamento da recepção que teria em Imperatriz, no Maranhão. O motivo é a pandemia do novo coronavírus.

Antes de desembarcar no país, Rayssa compartilhou momentos da viagem. Em um dos stories postados, ela estava na Frankfurt e divertiu os internautas dizendo não saber se era dia ou noite. “Acabamos de chegar aqui na Alemanha, mas a gente não sabe se é oito da manhã ou oito da noite. Eu ‘tô’ perdida aqui”.

A chegada de Rayssa na cidade natal era muito aguardada, principalmente após o desempenho da brasileira em Tóquio. A skatista optou por não ter a recepção devido à pandemia. “Salve galera. Vim aqui para dar um recado para vocês sobre minha chegada em Imperatriz. Estamos passando por um momento delicado da Covid e resolvi cancelar a recepção para evitar aglomerações”, disse.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rayssa Leal (@rayssalealsk8)

‘Tomem a vacina’

“Evitem, por favor, de ir no aeroporto. Queria muito receber todo o carinho de vocês, mas não é este o momento”. No final do vídeo ela ainda defendeu a vacinação contra a Covid. “Agradeço o carinho e o apoio, Se cuidem, usem máscara, álcool em gel e tomem a vacina. Tenho certeza que em breve vamos vencer este vírus”.

A Prefeitura de Imperatriz também pediu cautela para a população. “Muitas pessoas estão sendo convocadas por meio das redes sociais para a carreata a partir do aeroporto. Entretanto, devem ser observadas todas as medidas preventivas de combate à Covid-19, com uso de máscaras e observando o distanciamento”.

Decisão apoiada

Rayssa virou a xodó dos brasileiros e a decisão do cancelamento da recepção repercutiu entre os internautas que apoiaram o comunicado. Os seguidores disseram que ela é o “orgulho da OMS (Organização Mundial de Saúde) e que é “mais sensata que muitos adultos”.

“Braba demais. Baita atitude de campeã”, “Fez mais pelo Brasil que o presidente”, “Treze anos e mais sensata que muitos adultos. Merecedora dessa medalha”, “Fadinha sensata”, “Esmurrando com sabedoria adultos negacionistas”, escreveram alguns internautas.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários