Rubens Menin faz tatuagem do Galo no braço ao cumprir promessa; veja o desenho

menin
Em suas redes sociais, o empresário publicou um vídeo embalado pelo hino do time em que diz ter ‘cumprido sua promessa’ (Reprodução/@rubensmenin/Twitter)

O presidente da MRV Engenharia e um dos principais investidores do Atlético, Rubens Menin, eternizou o bicampeonato do Galo na pele nesta terça-feira (7). Em suas redes sociais, o empresário publicou um vídeo, embalado pelo hino do time, em que diz ter “cumprido sua promessa”. Ele então mostra a tatuagem do “Galo Volpi” – um dos principais símbolos iconográficos do time – feita no braço esquerdo.

E Menin não é o único que vai carregar para sempre o título que foi aguardado durante 50 anos. Nessa segunda-feira (6), a Arena MRV tatuou mil atleticanos gratuitamente, como uma forma de celebrar a conquista do time e presentear os torcedores.

O Galo se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro 2021 na última quinta-feira (2) em partida disputada contra o Bahia e a duas rodadas do fim da competição. Nesse domingo, o time levantou a taça no Mineirão, ao final da partida disputada contra o Bragantino.

Carinho da torcida

Desde que se tornou investidor do Atlético, Menin logo ganhou o carinho dos torcedores. Um, em especial, chegou a tatuar o rosto do empresário – apelidado carinhosamente por ele de “Vô Menin” – como forma de agradecer o que ele tem feito pelo clube.

“Quando fiz a um ano e meio atrás essa tatuagem me chamaram de louco, hoje eu acho que o louco não sou. Muito obrigado por tudo Rubens Menin, o senhor mudou nossa história. Sem contar que essa tatuagem nunca perdeu no Mineirão”, escreveu o confeiteiro Jair Dayrell em uma rede social.

Em entrevista ao canal “Fala Galo 13“, Menin comentou a homenagem: “Essa torcida é gozada demais! Nós vamos marcar um encontro com ele lá na Arena”, brincou. Ainda nas palavras dele, “essa torcida do Atlético, não tem igual!”. 

Arena MRV

O principal feito de Menin enquanto investidor do Atlético certamente está localizado no bairro Califórnia, em Belo Horizonte. A Arena MRV, futura casa do Galo, será inaugurada em 2023 e já está com a venda de ingressos em aberto. Em cinco dias de eventos, estarão presentes por lá diversos nomes da música nacional e internacional, além de craques que já passaram pelo clube.

Ainda durante a entrevista ao Fala Galo 13, Rubens Menin garantiu que a renda adquirida no estádio será retornada de forma integral ao clube. “Vai aparecer muito dinheiro ali naquela Arena. Vão ser anunciados em breve, alguns patrocínios que estão fechados”, disse.

“E aquela renda vai pro Atlético, a bilheteria será mais de 100% do time e mais um ‘plus’, para que ainda sobre dinheiro para a manutenção. Eu tô impressionado com a força do esporte. O que a gente tá tendo de contato de empresas grandes que vão botar dinheiro na Arena, vocês vão levar até susto”, brincou.

Reforma da ‘Cidade do Galo’

Outro importante investimento de Menin é na Cidade do Galo, centro de treinamento dos atletas do clube. O espaço será reformado e transformado em um “centro turístico”, que contará com diversas lojas e ambientes de visitação. “Já é o melhor do Brasil, vai ficar melhor ainda!”, garantiu o empresário.

E para além da estrutura física, o mecenas também ressalta a importância de investir na equipe, especialmente nas categorias de base. Só neste ano, ele já aplicou mais de R$ 20 milhões no gerenciamento dos jovens atletas.

“Não é só investimento: tem uma estrutura gerencial de primeira qualidade. Essa estrutura gerencial, mais o investimento e mais a estrutura física com certeza vão permitir ao Atlético ter uma das melhores divisões de base do Brasil”, disse, em abril deste ano, à ESPN.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!