Após deixar o Cruzeiro, goleiro Fábio recusa proposta do Uberaba: ‘Não sei a direção que vou tomar’

fábio uberaba
Fábio agradeceu o carinho da diretoria do Uberaba (Reprodução/Instagram/@fabiogoleirooficial)

Atualmente livre no mercado após sair do Cruzeiro de maneira conturbada, o goleiro Fábio recusou a proposta feita pelo também mineiro Uberaba, que irá disputar o Módulo II do campeonato estadual neste ano. O time divulgou a transcrição do áudio enviado pelo ídolo celeste, que agradeceu o carinho, mas afirmou que está “esperando muito a direção de Deus para ver que caminho percorrer” (leia na íntegra abaixo).

Com a camisa do Cruzeiro, Fábio fez história em 17 anos e jogou 976 partidas. O ídolo conquistou três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018), dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

No último dia 8, o Uberaba informou que tinha interesse no goleiro Fábio, através do presidente Rodrigo Alcino. Por meio de comunicado oficial divulgado no Instagram, o clube afirmou que o contato com o empresário do atleta seria feito na semana seguinte. “Nossa marca é respeito pela história”, consta ao final da nota.

‘Ainda não sei a direção’

Em resposta ao contato feito pelo Uberaba, Fábio enviou um áudio ao presidente do clube. “Oi Rodrigo. Feliz 2022, primeiramente. Quero agradecer pelo reconhecimento ao meu trabalho e pela proposta. Estou esperando muito a direção de Deus pra ver que caminho eu vou percorrer, entendeu?”, se explicou o goleiro.

O atleta multicampeão pelo Cruzeiro afirmou ainda ao Uberaba que não sabe o que fará no futebol. “Tudo na minha vida sempre foi dessa forma mas desde já agradeço a todos do Uberaba Sport e à cidade pelo carinho. Mas ainda não sei a direção que vou tomar dentro do futebol. Mas agradeço pelo carinho e reconhecimento do meu trabalho”, disse à diretoria.

Segundo o goleiro, ele estará torcendo pelo sucesso do clube mineiro. “Deus abençoe vocês aí na competição e que possa capacitar vocês a terem êxito e sucesso sempre. Vou estar na torcida. Um abraço e que Deus abençoe”, finalizou Fábio no áudio ao Uberaba.

‘Primeira vez’

Nos comentários da postagem feita pelo Uberaba, os torcedores acharam o anúncio curioso. “Primeira vez que vejo time anunciar que jogador não quis jogar nele”, escreveu um usuário. “O Fábio é gigante demonstrou muito respeito ao colorado. Pra cima!”, postou um torcedor do Uberaba.

“Todo mundo já sabia, foi mais uma jogada de marketing do Uberaba. Ou alguém achava mesmo que o Fábio iria jogar a segunda divisão do mineiro?”, questionou outro. “Foi super valido, o não já tinhamos, valeu pela tentativa!”, celebrou um torcedor.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre esportes para o BHAZ. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2021 e de reportagens premiadas pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários