Ufa! Galo sofre derrota, mas garante a vaga nas quartas da Copa do Brasil

galo bahia
O Galo conseguiu assustar pela primeira vez aos 26 do 1T (Pedro Souza/Atlético)

O Galo está nas quartas de final da Copa do Brasil 2021! Depois de vencer o jogo de ida contra o Bahia no Mineirão por 2 a 0, na volta, o time sofreu o revés pelo mesmo número de gols ainda no 1T, mas Vargas descontou na segunda etapa e garantiu a vaga para o Galo. O duelo ocorreu nesta noite de quarta-feira (04) no Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). Agora, com a vitória no placar agregado por 3 a 2, o time mineiro aguarda o sorteio da CBF para descobrir o adversário da próxima fase da competição.

Bahia na frente

O jogo começou truncado, com o Bahia se vendo obrigado a atacar, já que estava em desvantagem de 2 gols. O Galo também tentava ir para cima para conseguir mais conforto no duelo, mas encontrava poucos espaços. Na marca dos 11 minutos, o time da casa saiu na frente. Rodriguinho lançou Rossi, que matou no peito e chutou para o gol sem deixar a bola cair. O chute quicou no chão, enganou Everson e foi de encontro às redes: 1 a 0 para o tricolor.

Pouco depois, aos 13, quase veio o segundo. Rodriguinho pegou a sobra na entrada da área e mandou uma bomba para fora.

Lá e cá

O Galo conseguiu assustar pela primeira vez aos 26 do 1T. Hulk fez cruzamento rasteiro perigoso, mas a bola não chegou em Savarino porque Capixaba interceptou. Apenas 1 minuto depois, Dodô arriscou de fora e a bola passou muito perto da trave de Matheus Teixeira.

Aguenta, coração!

Aos 29 do 1T, um típico lance “Nossa, o que rolou?!” no Estádio Joia da Princesa. Após o escanteio venenoso, a bola sobrou para Luiz Otávio e ele cabeceou forte. Everson salvou e no rebote, Conti chutou de primeira e a tentativa subiu, para alívio da Massa.

Apagão duplo

Na marca dos 44 minutos, um dos refletores do estádio se apagou. O jogo ficou paralisado por 8 minutos e recomeçou aos 52. Após um minuto, deu tempo de sair mais um gol do Bahia, com uma trama em velocidade. O cruzamento pela esquerda foi na cabeça de Juninho Capixaba e ele mandou para as redes para fazer o 2º do tricolor e igualar o placar agregado.

‘Faz um, Galo’

Na volta para o 2T, o Galo tentou correr atrás do prejuízo. Logo aos 3 minutos, a boa descida resultou no chute venenoso de Vargas, que passou perto do gol. Na marca dos 14, Nacho fez o lançamento para Vargas na área e o goleiro saiu para interceptar.

E fez!

O time atleticano estava melhor na partida e chegou ao gol aos 17 do 2T. No cruzamento de Borrero para Vargas (os dois entraram na segunda etapa), o atacante cabeceou no cantinho e a bola foi mansa para as redes, colocando o Galo na frente no placar agregado, 3 a 2.

O Bahia tentou a resposta aos 26 no cruzamento perigoso para Gilberto na área, e a zaga alvinegra tirou. O jogo esfriou e outro bom lance veio aos 39 com a cobrança de falta de Hulk no canto, defendida por Matheus Teixeira.

Final elétrico

Quando o duelo se encaminhava para o final, as duas equipes tiveram boas chances. Aos 42, no contra-ataque puxado por Hulk, ele tocou para Borrero livre na área, e o colombiano chutou muito alto. No lance seguinte, Gilberto mandou uma bomba dentro da área… também para fora.

O jogo foi até os 52 minutos e o placar continuou o mesmo: derrota atleticana na volta, mas vitória no agregado. E que venham as quartas de final!

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!