Vem, semi! Galo supera River no Mineirão com público e avança na Libertadores

zaracho
Zaracho abriu o placar com golaço aos 21 do primeiro tempo (Agif/Folhapress)

Embalado pelos gritos de “olé” da Massa após um ano e meio longe do estádio, o Galo venceu o River Plate com propriedade nesta noite de quarta-feira (18) no Mineirão, em Belo Horizonte. Com dois gols de Zaracho e um de Hulk, o time mineiro ganhou do argentino por 3 a 0, e no placar agregado com o jogo de ida, a soma deu 4 a 0.

Na semifinal, o Galo vai enfrentar o Palmeiras em dois jogos: agora, aguarda o sorteio da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para descobrir as datas e horários da decisão para a vaga na grande final.

529 dias depois

Após 17 meses sem público, o Mineirão recebeu torcida pela primeira vez durante a pandemia. Segundo a prefeitura de BH, o público permitido foi de 30% da capacidade total do estádio, cerca de 16 mil pessoas.

Pressão do Galo

O time da casa começou com tudo. Logo aos 4 do 1T, Hulk deu belo passe para Vargas e ele chutou forte, para boa defesa de Armani. No mesmo minuto, Savarino cruzou para o chileno, que cabeceou muito bem, mas a bola foi pertinho da trave. Zaracho tentou o chute aos 7, mas o goleiro do River novamente interferiu.

O River respondeu com muito perigo aos 18 do 1T no chute de primeira de Suárez, para ótima espalmada de Everson.

Golaço do alvinegro

A pressão atleticana resultou em um golaço de contra-ataque aos 21 do 1T. Hulk desceu pela direita e cruzou na medida para Zaracho e o argentino mandou de voleio, para o delírio da Massa presente no Mineirão – e fora dele.

A equipe visitante tentou o empate aos 27 no chute de Álvarez de dentro da área e Everson salvou o Galo de novo.

+1 golaço!

Mesmo em vantagem acumulada de 2 gols, o time de Cuca queria mais e, em outro contra-ataque mortal, ampliou o placar. Everson lançou para Savarino, que tocou para Hulk. Com categoria e frieza, o super-herói deixou a zaga para trás e mandou de cobertura para as redes!

Movimentado

Por muito pouco, não saiu o terceiro aos 33, quando Vargas ficou cara a cara com Armani, mas o arqueiro saiu e agarrou. Os argentinos responderam no final do 1T na cabeçada de David Martínez e a bola passou por todo mundo, para alívio dos atleticanos. Na volta para a segunda etapa, aos 9, Zaracho teve uma grande chance após o passe de Hulk na área, mas acabou isolando.

Outro dele

Pouco depois, aos 15, o argentino conseguiu balançar as redes de novo ao receber cruzamento de Savarino e cabecear direto para o gol: 3 a 0 para o Galo e 4 a 0 no placar agregado – fora o baile!

Jogo ‘bão’

O River tentava o gol de honra, e aos 20 do 2T, quase fez. Braian Romero girou e chutou perto da trave, assustando Everson. O goleiro espalmou de maneira incrível aos 38 na cobrança de falta de De La Cruz, que ainda foi desviada por Alonso. Mas o Galo estava atento e quase fez o 4º na marca dos 41, com o bom chute de Arana defendido por Armani. No fim, deu Atlético “classificadaço” para a semifinal da Libertadores – e que venha o Palmeiras!

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!