VÍDEO: Arana não canta ‘Cruzeiro’ no hino nacional e viraliza; momento gera polêmica nas redes

guilherme arana galo cruzeiro
O lateral atleticano não cantou “Cruzeiro” no hino, assim como fazem muitos torcedores (Pedro Souza/Atlético)

Um gesto do lateral Guilherme Arana, do Atlético, deu o que falar nas redes sociais. Durante o hino nacional tocado antes do jogo entre Galo e Atlético-GO, no último sábado (14), ele se recusou a dizer o nome “Cruzeiro” no trecho “A imagem do Cruzeiro resplandece” (vídeo abaixo).

Mesmo que a música se refira à constelação Cruzeiro do Sul, e não ao clube, essa atitude também é comum entre torcedores alvinegros. Além disso, os fãs do time celeste costumam cantar a parte do hino com mais animação antes dos jogos.

A repercussão do vídeo dividiu as opiniões dos rivais: enquanto os atleticanos parabenizaram a atitude do lateral, os cruzeirenses ironizaram o momento com piadas.

Atleticanos aplaudem…

Nas redes, a atitude do lateral foi comemorada pelos torcedores atleticanos. “Ele cantando o hino e não falando a parte do nome do rival foi tudo pra mim”, declarou uma torcedora. “O Arana comprou um Mineirão na cabeça dos caras”, postou outra.

“Com um segundo de silêncio, ele fez todo um time se doer, perfeito. Nunca critiquei meu lateral & da seleção”, publicou uma usuária. “Pensava que eu fosse o único ‘alienígena fanático’ que não canta. Obrigado Arana”, agradeceu outro. Confira alguns comentários:

… Cruzeirenses ironizam

Já os cruzeirenses acharam graça da atitude de Arana: “Imagina a tristeza do atleticano tendo que ouvir o nome do Cruzeiro todo jogo e comemorar que o jogador não falou o nome”, postou uma torcedora. Um usuário fez uma thread citando a constelação em muitos elementos, como bandeiras, moedas, placas e o céu.

Outros rebateram o atleticano que tem um quadro sobre a participação da Raposa na Série B (tweet acima). “O Cruzeiro tem uma mansão alugada na cabeça de todos os atleticanos. O dia que eu colocar um quadro do rival na minha casa, alguém pode me internar”, escreveu um cruzeirense. Leia alguns comentários:

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!