Filho de Faustão passa noite com o pai no hospital e atualiza estado de saúde dele

O jovem comentou, nesta segunda-feira (21), sobre o estado de saúde do apresentador (Reprodução/Instagram)

O filho do apresentador Fausto Silva, João Guilherme Silva, comentou sobre o estado de saúde do pai após passar a noite com ele no hospital. Nesta segunda-feira (21), o jovem confirmou que Faustão está bem.

O apresentador está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início deste mês e precisará passar por um transplante cardíaco.

“Ele está bem, passei a noite aqui com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos”, disse à repórteres da CNN. Faustão recebe tratamento na unidade do hospital localizada em Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital no último domingo (20), o apresentador teve o agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca que trata desde 2020. “Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração”, diz o texto.

Segundo o Albert Einstein, o apresentador já está na fila de transplante do Sistema Único de Saúde (SUS), que gere o sistema no Brasil. “Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, destaca a nota.

Faustão espera transplante na fila do SUS

A notícia de que Faustão espera por um transplante de coração pelo SUS (Sistema Único de Saúde) gerou questionamentos em diversas publicações nas redes. O apresentador de 73 anos é acompanhado por profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, desde 2020, para tratar um quadro de insuficiência cardíaca, que teve uma piora nesse domingo (20).

Mas, afinal, como alguém que tem acesso a um dos mais caros e renomados hospitais do país precisa se submeter a um procedimento realizado pelo sistema público de saúde?

A resposta pode surpreender quem não conhece o sistema: no Brasil, mais de 90% das cirurgias dessa natureza são feitas pelo SUS, que se consolidou como o maior sistema público de transplante de órgãos do mundo.

O SUS cobre, ainda, todos os procedimentos que antecedem a cirurgia e todo o acompanhamento necessário no pós-operatório.

BHAZ estreia podcast na terça-feira

BHAZ vai estrear o podcast “Arreda pra Cá”, nesta terça-feira (22). Será uma série de bate-papos com os “maiorais” de Belo Horizonte e de Minas Gerais, para aqueles que amam uma fofoca e adoram ouvir um bom “causo”.

Os convidados vão conversar sobre arte, história, cerveja, rolês e, principalmente, sobre as nossas mineirices. Os episódios serão exibidos diretamente do estúdio do BHAZ, no formato sofá e aconchego.

Arreda pra Cá! BHAZ lança podcast em vídeo com os ‘maiorais’ de BH e Minas Gerais

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!