Pesquisar
Close this search box.

Vídeo mostra homem atirando para o alto durante bloco de Carnaval no bairro Castelo

Por

Vídeos gravados na noite de sábado (10) mostram um homem disparando uma arma de fogo para o alto da sacada de um prédio na Avenida dos Engenheiros, no bairro Castelo, região Pampulha de BH. O registro aconteceu durante o bloco Minas com Bahia. Veja o vídeo.

Em outro vídeo, é possível ver a movimentação de policiais militares dentro do imóvel, enquanto vários foliões circulam pela rua.

Atirar com arma de fogo em lugar habitado ou via pública é crime inafiançável previsto na lei nº 10.826/2003. A pena é de reclusão, que pode variar de dois a quatro anos, e multa.

Segundo relatos da organização do bloco Minas com Bahia, a Polícia Militar de Minas Gerais foi procurada em determinado momento para conter uma mulher que estava empurrando os seguranças do bloco. No entanto, nenhum policial foi encontrado nas proximidades.

Ainda não se sabe a motivação dos disparos ou se o suspeito foi preso. A Polícia Militar não registrou a ocorrência e afirmou que o caso foi repassado à Polícia Civil de Minas Gerais. Procurada, a corporação não respondeu até o fechamento da matéria.

Procurada, a Polícia Civil informou que apreendeu a arma e instaurou inquérito para apurar o ocorrido. A assessoria não respondeu porque o homem não foi preso em flagrante. “Acerca do fato ocorrido na noite de ontem (10/2) durante um bloco carnavalesco no bairro Castelo, em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o envolvido, de 58 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central de Plantão Estadual e, em seguida, liberado. A PCMG instaurou inquérito e apreendeu a arma de fogo para apurar o caso.”

Luana Lima

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ