Abandonada ao lado de mochila com brinquedos, cadelinha ganha novo lar após ‘fila’ de interessados em adotá-la

cadelinha abandonada
A cena emocionou uma moradora do estado de Wisconsin, Kylie Rose Engelhardt, que resolveu publicar duas fotos do animal no Facebook (Reprodução/Kylie Rose Engelhardt)

Uma imagem que mostra uma cadelinha vira-lata presa a um hidrante, nos Estados Unidos, comoveu a internet nas últimas semanas. Baby Girl, 6, foi abandonada pela antiga tutora junto de uma mochila cheia de brinquedos e um bilhete. “Eu fiz o meu melhor. Confie em mim, isso parte meu coração também”, dizia.

A cena emocionou uma moradora do estado de Wisconsin, Kylie Rose Engelhardt, que resolveu publicar duas fotos do animal no Facebook. No post, ela conta que ficou sentada do lado de fora de casa aproximadamente uma hora para fazer companhia a cadela.

Após a repercussão da publicação, que já soma mais de 430 comentários, uma Ong de proteção animal local resgatou a cadelinha. Nas redes sociais, a Wisconsin Humane Society (Sociedade Humanitária de Wisconsin) pediu para que as pessoas não julguem a tutora, que estava passando por uma quimioterapia e não tinha mais condições de cuidar da Baby Girl.

“Sabemos o quão difícil é para alguém se separar de um animal de estimação amado e o quão traumático pode ser para o dono também. Nós realmente queríamos que o tutor soubesse que não os estamos julgando e vimos o amor em tudo o que ele fez para preparar a Baby Girl para ser rapidamente encontrada e apoiada”, escreveu a Ong.

Final feliz!

Após ser resgatada, a cadelinha passou por uma série de exames que contataram que ela sofre com diabetes canina. “Seu futuro adotante precisará trabalhar com seu veterinário em um plano, que deve incluir monitoramento diário de glicose, uma dieta restrita e injeções de insulina em casa. Pode ser uma doença cara de gerenciar, exigindo uma compra mensal de insulina e potencialmente outros suprimentos médicos”, explicou a Ong.

Dois dias depois da publicação, a Wisconsin Humane Society informou que a Baby Girl recebeu várias propostas de adoção. “Tinham algumas pessoas esperando ansiosamente para conhecê-la. Ela encontrou oficialmente um novo lar! Obrigado, obrigado, obrigado!”, agradeceu a instituição.

Baby Girl encontrou um lar dois dias após ser colocada para adoção (Wisconsin Humane Society/Divulgação)
Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!