Mísseis russos atingem shopping ucraniano e pelos menos dois civis morrem; outros 20 ficam feridos

Ataque com mísseis russos matou duas pessoas e feriu 20
Ataque com mísseis russos matou duas pessoas e feriu 20 (Reprodução/Redes Sociais)

Um ataque de mísseis russos atingiu um shopping na cidade ucraniana de Kremenchuk, nesta segunda-feira (27). Pelo menos duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas após as explosões, informou o vice-chefe do Gabinete do Presidente Kyrylo Tymoshenko de acordo com o jornal local Kyiv Independent. Ainda segundo a autoridade, nove pessoas estão gravemente feridas após o ataque.

Ainda segundo o jornal, as equipes de resgate continuam procurando por vítimas. O ataque com mísseis ocorreu por volta das 16h no horário local (13h horário de Brasília) no centro de Kremenchuk. A área do incêndio atingiu 10.000 quilômetros quadrados. 

De acordo com o presidente Volodymyr  Zelensky, havia mais de mil civis dentro do estabelecimento comercial. “É impossível imaginar o número de vítimas”, afirmou o presidente. “É inútil esperar decência e humanidade da Rússia”, continuou.

O presidente ainda destacou que o shopping é um local civil, sem valor estratégico para a guerra. “Nenhum perigo para o exército russo. Sem valor estratégico. Apenas a tentativa das pessoas de viver uma vida normal, que tanto irrita os ocupantes”, disse.  

Kremenchuk é uma cidade industrial de 217.000 habitantes é o local da maior refinaria de petróleo da Ucrânia. Pelas redes sociais, vídeos do ataque à cidade mostram o terror vivido pelas pessoas.

Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!