Ator de Riverdale assassinou a própria mãe e planejava outros crimes

Ryan Grantham
(Reprodução/CBS Television)

O ator Ryan Grantham, conhecido por interpretar o personagem Jeffery Augustine, em Riverdale, e Todd, em Supernatural, matou a mãe e planejava assassinar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. Ele se declarou culpado do homicídio no dia 9 de março e deve ser condenado a prisão perpétua.

Segundo os autos do caso, Ryan, de 24 anos, atirou na nuca de sua mãe, Barbara Waite, de 64, enquanto ela tocava piano em sua casa em Squamish, no dia 31 de março de 2020. Após o crime, o ator teria carregado seu carro com armas, munição, coquetéis molotov, material de acampamento e um mapa impresso do Google indicando o caminho para Rideau Cottage, em Ottawa. 

Entretanto, o ator dirigiu apenas até a cidade de Hope, quando teve mais pensamentos violentos sobre assassinatos em massa na ponte Lions Gate de Vancouver ou na Simon Fraser University, onde estudou. Na mesma noite, Ryan decidiu entregar-se para a polícia e chegou perto de um oficial para contar que matou a mãe.

De acordo com o jornal CBC News, o jovem está sendo julgado pelo Supremo Tribunal da Colúmbia Britânica.

Julgamento

Durante o julgamento, foi mostrado um vídeo no qual Ryan fala sobre o assassinato e mostra o corpo da mãe. “Eu atirei na parte de trás da cabeça dela”, diz o ator. “Nos momentos depois, ela saberia que era eu”, continua. Em seu diário no dia 31 de março de 2020, ele escreveu: “Sinto muito, mãe, sinto muito, Lisa… Eu me odeio”.

O corpo de Waite foi encontrado por sua filha na noite de 1º de abril. Lisa Grantham foi até a casa após sua mãe não retornar seus telefonemas e mensagens. A acusação de assassinato em segundo grau no Canadá leva a uma sentença de prisão perpétua. 

Grantham era ator desde os nove anos de idade. 

Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!