Misteriosa bola de ferro de 1,5 metro é encontrada em praia do Japão

bola de ferro
Bola de ferro foi encontrada por moradora em praia do Japão (Reprodução/@Ozzinformados/Twitter)

Autoridades japonesas estão investigando uma misteriosa bola de ferro que apareceu na praia de Hamamatsu, no Japão. Uma moradora local denunciou o objeto à polícia, nesta terça-feira (21). A esfera tem 1,5 metro e ficou bloqueada em uma área de 200 metros para ser investigada pela equipe policial.

A moradora encontrou a bola de ferro na praia de Enshu, no Japão, por volta das 9h. Segundo o site Vice, o item suspeito está enferrujado e tem uma saliência semelhante a uma alça que permitiria que ele fosse preso a outro objeto. As autoridades tiveram que usar equipamentos de proteção para se aproximarem da esfera.

Uma varredura de raios-X revelou que a bola de ferro é oca. As autoridades determinaram que não há risco de explosão e suspenderam as restrições às 16h. Porém, ainda não está determinado do que se trata o objeto.

O item se assemelha a uma boia de amarração, geralmente usada como alternativa às âncoras. Confira imagens do objeto:

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!