Brasileira de 26 anos morre ao cair do 6º andar de prédio na Argentina; empresário é preso

emmily rodrigues
Brasileira morreu após cair do sexto andar de um prédio em Buenos Aires (Reprodução/@_milyrodriguess/Instagram)

Uma brasileira de 26 anos morreu após cair do sexto andar de um prédio em Buenos Aires, na Argentina, nessa quinta-feira (30). Identificada como Emmily Rodrigues, a mulher estava na companhia de um empresário chamado Francisco Sáenz Valiente. Ele foi preso por suspeita de envolvimento na morte.

Segundo o La Nacion, Emmily chegou no apartamento em uma caminhonete Jeep Compass, que está em nome de um parente. Testemunhas ligaram para a polícia informando que uma “jovem perturbada se jogou do prédio”.

O empresário confirmou que estava no apartamento com Emmily Rodrigues e outra brasileira, Juliana Magahaes Mourão, de 37 anos. De acordo com Franciso Saénz, os três haviam consumido bebidas alcoólicas.

Empresário diz que brasileira pulou

De acordo a polícia argentina, o empresário disse que Emmily “se incomodou com uma situação e se aproximou de uma janela voltada para a rua, mas como não conseguiu abri-la, foi para outro cômodo e pulou”.

A outra mulher teria saído do apartamento antes que Emmily caísse do sexto andar. Conforme o La Nacion, Francisco Saénz costumava passar noites no apartamento com Juliana Magahaes e outras mulheres brasileiras. Essa era a primeira vez de Emmily no local.

Juliana Magahaes declarou ser amiga do empresário e de Emmily e contou que os dois discutiram “e que tudo se agravou a ponto de Rodrigues agredir fisicamente o agora suspeito e depois tentar pular pela janela”.

Socorristas chegaram a resgatar a brasileira de 26 anos , mas ela acabou morrendo no Hospital Fernandéz.

A equipe de investigação aguarda os resultados da autópsia feita no corpo da brasileira. Um vizinho que depôs como testemunha disse ter visto uma luta antes que a jovem caísse do 6º andar.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!