Cãozinho anda ‘feito gente’ após sofrer acidente e vira celebridade com história de superação

cachorro anda em pé acidente
Dexter ficou famoso nas redes sociais por conta de sua alegria e determinação (Reprodução/@dexterdogouray/Instagram)

Um cachorro da cidade de Ouray, no Colorado (EUA), aprendeu a andar em duas patas após sofrer um acidente e perder a pata esquerda dianteira. Dexter é um cão da raça Brittany Spaniel e se tornou uma inspiração para os moradores do município. As informações são da CBS News.

Dexter foi atropelado por um carro quando era filhote. O cachorro saiu do quintal de casa, fugiu para o meio do trânsito e acabou atropelado. Com o acidente, uma das patinhas do animal precisou ser amputada. Além disso, a outra ficou gravemente comprometida, mas o bichinho arrumou um jeito de seguir a vida.

O cachorro precisou usar uma cadeira de rodas para se locomover, mas um dia ele descobriu que podia se mover mais rápido apenas com as patas traseiras. E assim ele começou a andar como um ser humano, o que chama a atenção por onde ele passa.

Cão celebridade

Kentee Pasek, tutor de Dexter, percebeu essa habilidade quando deixou o cãozinho descansando e depois o encontrou no topo da escada. E ele tinha feito isso sem a cadeira de rodas, já que estava sem ela no momento. Para ter certeza, decidiu deixá-lo repetir a manobra e gravou tudo.

Após seis anos do acidente, Dexter se tornou uma celebridade, estrelando desfiles e construindo uma legião com seus mais de 150 mil seguidores nas redes, que agora chegam à cidade natal do cachorro esperando gio. Além disso, ele é o orgulho de sua família humana. “Nós não achamos que ele iria conseguir”, diz Kentee, que também admite que “não poderia desistir sem dar uma chance, eu simplesmente não podia”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Sub-editor no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários