Casal come 12 hambúrgueres em ‘desafio’, sai sem pagar restaurante e vira alvo da polícia

casal come 12 hambúrgueres
Restaurante exige pré-agendamento para desafio, o que o casal não cumpriu (Wiltshire Police/Divulgação)

Um casal está sendo procurado pela polícia do Reino Unido depois de “trapacear” em uma lanchonete, comer 12 hambúrgueres e fugir sem pagar. O restaurante em questão oferece aos clientes a chance de tentar comer os lanches em seis minutos – quem conseguir leva a comida de graça. No entanto, um imprevisto aconteceu e eles decidiram burlar as regras.

De acordo com o Daily Mail, o caso aconteceu no dia 5 deste mês. Os funcionários do estabelecimento deixaram claro que o desafio precisava ser agendado, detalhe que passou batido pelos dois consumidores. Chegando lá, o homem e a mulher decidiram pedir os 12 pães da mesma forma e, não contentes, saíram sem pagar. Quando foram cobrados, eles defenderam que haviam “cumprido o desafio”.

Restaurante cronometra desafio

Diante do episódio, que ocorreu no restaurante Bite Me Burguer, a polícia de Marlborough divulgou imagens de uma câmera de segurança para encontrar o casal. As autoridades consideram que o ocorrido foi um crime de roubo, uma vez que os clientes devem 174 euros, valor equivalente a R$ 998.

Simon Wetton, dono do empreendimento, explicou o “Desafio do Hambúrguer” e pontuou que a missão precisa ser agendada com antecedência. Além disso, um funcionário é responsável por cronometrar os seis minutos, garantindo que o cliente realmente cumpriu o que foi proposto.

“Mesmo assim, eles pediram 12 hambúrgueres e disseram que queriam fazer o desafio. Nós pedimos desculpas e dissemos que simplesmente não era viável. Mas, quando chegou a hora de pagar, eles disseram que haviam completado o desafio em seis minutos e não iriam pagar pelos hambúgueres, que era por nossa conta“, revelou.

Casal alegou que havia cumprido o desafio e se recusou a pagar (Reprodução/Bite Me Burguer)

Polícia local investiga o caso

De acordo Wetton, após novas explicações sobre os procedimentos adotados no desafio, o casal começou a discutir com a garçonete, ela chamou o gerente e, quando ele chegou, eles já tinham deixado a loja. Foi então que o empresário decidiu telefonar e exigir o dinheiro.

“Por favor, voltem e paguem”, disse ele, antes do casal encerrar a ligação. Além disso, os consumidores afirmaram que iriam “detonar” o restaurante nas redes sociais. O homem também conferiu as câmeras e notou que, evidentemente, os criminosos não comeram a refeição no tempo determinado.

O dono do Bite Me Burger acionou a polícia, que está tomando as devidas providências. Ele admitiu que não queria gastar o tempo dos policiais ou em um tribunal, mas é uma “questão de princípios”, levando em conta tudo o que os estabelecimentos comerciais passaram com o lockdown para combater a Covid-19: “As pessoas não devem sair impunes disso”.   

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!