Congresso do México exibe corpos ‘extraterrestres’ em audiência sobre fenômenos não identificados

extraterrestres méxico
A Câmara dos Deputados do México exibiu, nessa terça-feira (12), restos mumificados de supostos seres extraterrestres (Câmara dos Deputados do México/Divulgação)

A Câmara dos Deputados do México exibiu, nessa terça-feira (12), restos mumificados de supostos seres extraterrestres. O episódio nada comum ocorreu durante uma Assembleia Pública que tratou sobre a regulamentação dos “fenômenos aéreos não identificados”, ou óvnis, como conhecemos no Brasil.

Segundo o ufólogo e jornalista Jaime Maussan, responsável pela apresentação dos corpos, as múmias estão sendo estudadas na Unam (Universidade Nacional Autônoma do México). Elas teriam mais de mil anos.

Os corpos das duas criaturas possuem cerca de 60 centímetros. Maussan explica que eles foram localizados Peru, em 2015, e que não foi encontrado DNA humano.

“São seres não-humanos. Não foram recuperados em naves, mas foram encontrados sepultados e fossilizados”, afirmou.

Comparação do esqueleto de um ser humano e da criatura mumificada (Câmara dos Deputados do México/Divulgação)

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ desvenda tudo sobre um dos rolês queridinhos dos belo-horizontinos: o Mercado Novo. Quem passa pelo nosso sofá é Rafael Quick, primeiro empreendedor a ocupar o agora disputado segundo andar do mercado e precursor do movimento que mudou radicalmente os ares do espaço no baixo Centro de BH e a cena cultural da capital mineira.

Completando cinco anos da reocupação do Mercado Novo, Quick contou tudo sobre como foi chegar ao espaço, como os primeiros empreendedores deste novo movimento se esforçaram para não “expulsar” quem já trabalhava ali e até quem eles não queriam que ocupasse os corredores do Mercado Novo.

O papo também passou pela Cervejaria Viela, pelo Juramento 202, pelo Forno da Saudade e pela mais recente Casa Alvorada, espaços que atraem milhares de pessoas e que, além da proposta similar, têm outra coisa em comum: são todos empreendimentos de Rafael Quick. O episódio completo do Arreda pra Cá foi ao ar nesta terça-feira (12), às 17h.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!