Crucifixo ‘barra’ bala perdida e menino sobrevive a tiro: ‘Milagre’

crucifixo
Bala perdida atingiu crucifixo que menino usava (Reprodução/José Romero Silva)

Um menino milagrosamente sobreviveu a uma bala perdida, quando o tiro atingiu o crucifixo que ele carregava no peito, causando apenas um ferimento superficial. O incidente ocorreu poucas horas antes do início do Novo Ano de 2021, na província de Tucumán, na região Noroeste da Argentina. As informações são do portal local Aciprensa.

Segundo as autoridades, por volta das 22h, de 31 de dezembro de 2020, o menino de 9 anos, Tiziano, ingressou na Guarda do Hospital del Niño Jesús, na capital de Tucumán, com “um ferimento superficial no tórax e que foi produzido por uma arma de fogo”, segundo o boletim de ocorrência.

“Então, após 48 minutos de ser exaustivamente examinada pelos médicos plantonistas, a criança teve alta para continuar aproveitando a última noite do ano”, acrescenta o registro, sem revelar a presença do crucifixo.

Foi a família do menino quem confirmou ao jornalista José Romero Silva que o crucifixo que Tiziano usava ao pescoço impediu o tiro de feri-lo gravemente. Além disso, enviaram a ele as fotos do crucifixo danificado pelo impacto da bala.

Mais tarde, Silva compartilhou as fotografias no Twitter. “Milagre do Ano Novo: ontem à noite, minutos antes das 00h00, uma bala perdida atingiu uma criança no peito em Las Talitas. Mas o impacto foi sobre um crucifixo que o menor estava usando”.

Família já com o filho recuperado (Reprodução/José Romero Silva)
Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!