Homem morre e cão espera por ele por mais de um mês em porta de hospital

cachorro-porta-hospital
Dono do cachorro foi internado com sintomas da Covid-19, e acabou falecendo (Reprodução/@chapoisat/Twitter)

Um cachorrinho esperou pelo dono na porta de um hospital, por mais de 30 dias, até ser resgatado por uma protetora de animais. O tutor dele morreu depois de ser internado no Hospital General de Laredo, na cidade de Tamaulipas, México, com sintomas de Covid-19. Com a morte, o cãozinho permaneceu na porta da unidade de saúde na expectativa de reencontrá-lo. Segundo profissionais do local, ele foi visto chorando enquanto aguardava. As informações são do El Comercio.

O cachorro, que possui o pelo marrom e preto, havia chegado ao hospital junto do dono, que acabou sendo internado. Com isso, permaneceu andando pelas portas da unidade de saúde, procurando pelo tutor. Os profissionais acabaram batizando o cãozinho, que não saía de lá, de Covito.

Nas redes sociais, internautas se comoveram e compartilharam o caso. Alguns ainda lembram que a história de Covito é semelhante ao drama do cachorro chinês Hachiko, que no filme “Sempre ao Seu Lado” espera pelo dono na estação de trem durante anos. Médicos, pacientes e transeuntes sempre se emocionavam com a história do cão ao vê-lo na porta do hospital.

Covito recebeu cuidados

Os profissionais da área de saúde que tratam os casos de Covid-19 se preocuparam com Covito. Os médicos e enfermeiros forneciam água, comida e carinho para o cachorro, se preocupando que ele fosse bem cuidado. A encarregada de uma das salas de Covid-19, Dulce, disse que o cão esperava os profissionais na frente da sala de urgências, e os acompanhava até o destino. “Esse cãozinho nos traz muita felicidade”, afirmou Dulce.

Conforme relatou Dulce, Covito é um cachorro muito dócil, e por isso conquistou a todos que trabalham no hospital. Eles asseguram ter visto lágrimas nos olhos do cão por ele não ter se reencontrado com o dono. O vira-lata acabou tendo sorte por Kendra Hernández, representante de um abrigo para animais, ficar sabendo da história dele.

Kendra Hernández foi até a cidade de Tamaulipas e resgatou o cachorro para ser vacinado e colocado para adoção. Covito está no abrigo temporariamente, junto a outros 43 animais, entre eles cães e gatos. Os médicos do hospital disseram que sentem saudades do cãozinho, entretanto estão conscientes de que ele merece uma vida melhor.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!