Homem morre picado por cobra após se exibir com animal em comunidade da Índia

homem morre picado cobra
Devendra Mishra morreu no último sábado, na Índia (Reprodução/Redes sociais)

Um homem de 55 anos morreu após ser picado por uma cobra venenosa em Uttar Pradesh, na Índia. Devendra Mishra era agricultor e ficou famoso por resgatar mais de 200 cobras.

De acordo com o jornal The Times of India, a cobra que matou o homem tinha sido capturada na casa do vizinho Ravindra Kumar, na última sexta-feira (19). O animal também foi encontrado morto, horas depois.

Segundo uma testemunha, após o agricultor capturá-la, ele “começou a se exibir e foi ao redor da vila com a cobra enrolada no pescoço”. Além disso, colocou a cobra ao redor de uma criança de cinco anos.

O homem teria sido picado uma hora após pegar a cobra. Ele mesmo tentou se tratar utilizando ervas para aliviar dores e impedir uma infecção. Contudo, ele morreu por conta do veneno, na noite de sábado (20).

Morte evitável

O médico Saubhagya Katiyar disse que o homem deveria ter procurado ajuda imediatamente. “Era preciso parar a circulação de sangue para a parte onde a cobra mordeu e correr para o hospital para obter um antídoto a tempo”.

“Nesse caso, a vida do homem poderia ter sido salva se ele tivesse buscado ajuda médica adequada”, completa.

Mishra deixa sua esposa e cinco filhos.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!