Idoso de 90 anos ‘sai do armário’ e assume ser gay

Com o apoio da filha lésbica, Kenneth Felts contou para a família a verdade sobre a sua sexualidade (Kenneth Felts/Arquivo Pessoal)

Um senhor americano de 90 anos, depois de fingir ser hétero por quase um século, assumiu que era gay para toda a família, durante a pandemia do novo coronavírus. E ele só conseguiu tomar essa atitude poque contou com o apoio da filha.

De acordo com Kenneth Felts, ele planejava morrer com esse segredo, mas ao aproveitar o isolamento social para escrever uma autobiografia, ele lembrou de um antigo amor: um rapaz chamado Phillip.

Ele contou ao portal Gay Nation, que os dois se apaixonaram no final dos anos 1950, mas Felts achou melhor seguir a vida como um homem hétero. “Era mais fácil assim”, pensou naquela época.

Kenneth Felts em uma visita guiada à Coréia em 1951 (/Kenneth Felts/Arquivo Pessoal)

Depois de ter o apoio da filha, que contou ao pai que era lésbica ao se formar na faculdade, Kenneth fez uma postagem emocionante e reveladora no Facebook. O relato teve milhares de compartilhamento.

“Eu estive no armário a vida toda – no fundo do armário, atrás de muitas roupas. Abrindo a porta na frente, fiquei com muito medo do que as pessoas diriam. Fiquei muito preocupado porque precisava de pessoas e não aguentava perdê-las só porque decidi finalmente ser quem realmente era”, explicou no post.

Ele afirma que, antigamente, a falta de apoio e representatividade dificultava e, por isso ele, precisou se esconder por muitos anos, mas que agora está feliz e orgulhoso.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!