Idoso é encontrado vivo nove anos depois de ter sido ‘cremado’ na China

idoso cremado
Zhuo Kangluo provocou alvoroço na família ao reaparecer ‘vivinho da Silva’ nove anos depois de ter sido cremado na China (Reprodução/Redes sociais)

Um idoso provocou alvoroço na família ao reaparecer nove anos depois de ter sido “cremado” na China. Zhuo Kangluo tinha sido dado como morto em 2014, mas acabou sendo encontrado por um dos netos no fim do ano passado, mais vivo que nunca.

Segundo o jornal The Sun, Zhuo morava em uma casa de repouso e desapareceu em 2014 depois de fugir de um hospital. Recentemente, um dos seus netos viu um pôster de um homem que estaria em busca da família e notou a semelhança dele com o avô.

Ao receber a visita do jovem, Zhuo começou a chorar e escreveu em um papel os nomes dos seus familiares. Ele então foi levado para casa onde tem recebido os cuidados necessários.

As autoridades de Chongqing agora estão tentando identificar o homem morto que foi confundido com Zhuo. Um teste de DNA feito nesta terça-feira (28) revelou que um outro homem, vítima de um acidente de carro, teria sido cremado no lugar dele.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!