Imagem mostra brasileira em bunker de Israel pouco antes de ser morta pelo Hamas

israel hamas
Brasileira foi vista em bunker, em Israel, pouco antes de ser morta pelo Hamas (Reprodução/TV Globo)

Uma imagem gravada em um bunker, no primeiro dia de conflito em Israel, mostrou uma brasileira encolhida pouco antes de ser morta pelo Hamas. Bruna Valeanu, de 24 anos, morava no país há oito anos. A carioca foi uma das três vítimas brasileiras que morreram após os ataques do grupo extremista em uma rave.

A família de Bruna confirmou a morte da garota na última terça-feira (10). No mesmo dia, parentes de Ranani Glazi também confirmaram a morte dele. A terceira brasileira encontrada morta foi Karla Stelzer Mendes. Ela morava no país com o filho, que integra as forças armadas.

O Fantástico revelou nesse domingo (15) o vídeo de Bruna no bunker, em Israel, momentos antes de ser morta pelo Hamas. Ela estava com os amigos na festa Universo Paralello quando começou a fugir após a invasão dos terroristas.

A carioca chegou a conversar com algumas pessoas antes de ser morta. Em mensagens enviadas para amigas, ela disse que estava em uma área de mata. E que ela podia ouvir muitos tiros na região.

Itamaraty resgata brasileiros de Israel

No domingo (8), o Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou uma operação para repatriar os brasileiros que desejam sair de Israel, principalmente nas regiões onde os ataques do Hamas aconteceram. Seis aeronaves são utilizadas para fazer a evacuação das pessoas.

O formulário pode ser preenchido no site. Em Tel Aviv, um telefone para plantão está disponível: +972 (54) 803 5858. As pessoas também podem entrar em contato, por meio de WhatsApp com o Escritório de Representação em Ramala: +972 (59) 205 5510. Além disso, há o plantão consular geral do Itamaraty que pode ser contatado pelo: +55 (61) 98260-0610.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!