Influencers transformam máscaras em biquínis e causam revolta nas redes: ‘Futilidade chegou a outro nível’

influenciadoras máscaras
Influenciadoras digitais causaram revolta ao transformar máscaras de proteção em biquínis, que foram chamados de “quarankinis” (Instagram/Reprodução)

Influenciadoras digitais causaram revolta ao transformar máscaras de proteção em biquínis. As peças foram chamadas de “quarankinis”. As modelos fizeram uma “brincadeira” em que dizem que as peças são “tendência” em meio à pandemia. Nas redes sociais, pessoas de todo o mundo criticaram a atitude. Eles ressaltaram que o item está em falta e que há muitas pessoas realmente necessitando dele.

Enquanto tantos profissionais de saúde imploram para que as pessoas deixem máscaras médicas para aqueles que realmente precisam, um grupo de influenciadoras resolveu fazer o contrário. Em suas redes sociais, elas aparecem usando as máscaras como biquínis.

A influenciadora russa Yulia Ushakova compartilhou uma imagem de si mesma usando duas máscaras com filtros como parte de cima de um biquíni. E, embora a imagem tenha acumulado mais de 10 mil curtidas, também foi recebida com repúdio de alguns que expressaram preocupação com o uso desnecessário desses equipamentos de proteção.

Brincadeira foi criticada nas redes (Yulia Ushakova/Instagram/Reprodução)

“Não há máscaras suficientes no país, mas aqui está…”, comentou uma pessoa. Outra ainda acrescentou: “Yulia, isso é blasfêmia! É melhor dar as máscaras para seus avós”. Na sequência, outro internauta lembrou: “Existe uma falta global de máscaras”. Uma usuária completou: “Esta é a pior piada que já vi nesses dias horríveis”.

A modelo Yana Koshinka, também da Rússia, é outra das muitas estrelas on-line que postaram fotos usando máscaras para cobrir as partes íntimas. Ela também postou um clique usando papel higiênico para outra finalidade. “Encontrei um pouco de papel higiênico na loja. Pronta para o auto-isolamento”.

Enquanto isso, a modelo do Katja Krasavice, da República Tcheca, carregou uma selfie em um biquíni de máscara facial, depois de amarrar dois deles para fazer um top. Ela então usou outra para cobrir suas partes íntimas, transformando a máscara em um biquíni fio dental.

Jade Marie, uma modelo de Melbourne, na Austrália, posou com um biquíni preto feito também com uma máscara facial. “Um desperdício usar quatro máscaras para uma pessoa, futilidade chegou a outro nível”, escreveu uma pessoa na foto.

Após a grande repercussão negativa, todas as modelos e influencers apagaram as imagens. Algumas chegaram a pedir desculpas, dizendo que foram “mal interpretadas”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!