Jovem que jogou criança de prédio planejou crime e riu após ato

jovem empurra criança
Jovem jogou criança de uma altura de 30 metros (The Sun/Reprodução)

Um adolescente, de 18 anos, que jogou uma criança, de 6, do alto de um prédio em Londres, na Inglaterra, em agosto do ano passado, riu durante o crime e disse que fez isso para aparecer nos jornais. Jonty Bravery deixou a criança com fraturas na coluna, no membros e sangramento cerebral. Ele foi internado em um hospital psiquiátrico, e a criança precisará de tratamento para o resto da vida.

O crime aconteceu no prédio da galeria de arte Tate Modern. Segundo o The Sun, o próprio adolescente contou ao pai da criança sobre o crime. O pai do menino chegou a achar que se tratasse de uma piada infeliz, até ver o corpo do filho com diversas fraturas caído ao solo. O menino foi jogado de uma altura de aproximadamente 30 metros.

O jovem chegou a confessar o crime para funcionários da galeria: “Acho que matei alguém, acabei de jogar alguém na varanda”. Quando Bravery, de Ealing, região Oeste de Londres, foi preso, ele disse que havia ido para a galeria com a intenção de machucar alguém para que pudesse estar nos jornais. “Eu queria estar no noticiário, quem sou e por que o fiz”.

Durante uma entrevista, o adolescente também riu do crime e disse que se sentia “no topo do mundo”. O criminoso disse aos policiais que ouviu vozes dizendo que ele tinha que machucar ou matar pessoas e queria provar um ponto, e ainda afirmou que não tinha problemas de saúde mental.

‘Transtorno de personalidade’

Um juiz do condado de Old Bailey suspendeu nesta quinta-feira (25) a sentença por tentativa de assassinato, que será revista até sexta-feira (26). Bravery, que está internado em um hospital psiquiátrico desde outubro do ano passado, foi diagnosticado com espectro autista e transtorno de personalidade.

Segundo testemunhas, o adolescente seguiu várias famílias no Tate Modern com as mãos atrás das costas antes de atacar o garoto enquanto a mãe estava distraída. O adolescente pegou o garoto, que é francês e estava visitando o Reino Unido, em seus braços e o jogou sobre a grade “sem hesitar”.

Uma rede de TV conseguiu imagens do criminoso com um “grande sorriso no rosto”, enquanto a mãe do menino tentava desesperadamente pular a grade para ajudar o filho. Quando confrontado por testemunhas horrorizadas, ele somente “riu”.

O julgamento deve prosseguir nesta sexta-feira. Enquanto isso, a família já arrecadou mais de R$ 1 milhão para o tratamento da criança, que precisará de cuidados para o resto da vida.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!