Jovem passa mal, liga para emergência e é espancado por policiais

Reprodução/NBC News

A morte de um jovem, de 21 anos, repercute e choca moradores de Baltimore, nos Estados Unidos, desde o início desta semana. Tawon Boyd ligou para a emergência após se sentir mal, com o objetivo de pedir socorro, e acabou espancado por policiais que atenderam a ocorrência. Os oficiais o encontraram desorientado e usaram força extrema para contê-lo. O rapaz morreu dias depois.

De acordo com a NBC News, a família de Tawon contratou uma advogada para cuidar do caso e busca respostas. A defensora, Latoya Francis-Williams, contou à imprensa que o jovem queria ser levado para um hospital ao se sentir mal, na última quarta-feira (21). No entanto, acabou agredido pelos policiais que atenderam ao chamado dele. As informações foram colhidas com testemunhas.

Vizinhos contaram ainda que Tawon levou vários socos e foi jogado no chão com bastante violência. Em seguida foi sufocado até não poder mais se movimentar. “De acordo com a testemunha, o senhor Boyd estava gritando ‘pare, pare, eu não posso respirar'”, explicou Francis-Williams. “A testemunha descreveu que pouco depois dela ter gritado ‘pare’ Boyd espumou pela boca e seu corpo ficou mole”, completou.

Em depoimento, os policiais contaram que o jovem estava desorientado. Ele teria dito que a namorada o intoxicou e que deveria ser levado para um hospital. Segundo os oficiais, Tawon tentou subir em uma das viaturas e foi contido para não provocar danos.

O rapaz chegou a ser levado para um hospital, onde ficou internado por três dias até ser declarado morto. Ele teve um inchaço no cérebro e uma quantidade de líquido foi encontrada nos pulmões. De acordo com a imprensa local, o laudo que vai definir as causas da morte deve ficar pronto em 30 dias.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!