Jovem é perseguido por puma no meio da floresta e vídeo viraliza

puma utah
Animal passou mais de seis minutos seguindo o jovem em uma trilha (Reprodução/Youtube)

Um jovem dos Estados Unidos viralizou nas redes sociais após compartilhar imagens assustadoras de uma puma que o perseguiu enquanto ele fazia uma trilha. Kyle Burgess, de 26 anos, estava caminhando em uma região do estado de Utah, no último sábado (10), quando se deparou com o animal, que, além de segui-lo durante um longo percurso, chegou a ficar com uma postura ameaçadora, mostrando as garras e os dentes para o jovem.

Kyle contou à Fox News que estava no meio do trajeto quando se deparou com uma ninhada do que ele acreditou serem gatos abandonados e, por isso, decidiu filmar. Contudo, ele logo percebeu que não se tratavam de gatinhos de estimação, mas sim uma ninhada de filhotes de puma – e a mãe, que estava por perto, não ficou nada satisfeita com a proximidade.

Assim que se deu conta da ameaça, ele saiu do local, mas foi seguido pela fêmea durante mais de seis minutos. O vídeo mostra o animal o observando de longe, rosnando e até mesmo investindo contra ele algumas vezes, enquanto o jovem tenta manter a calma. Confira:

‘Estou ferrado’

O bicho só voltou em direção aos filhotes quando Kyle, depois de tentar fugir por vários minutos, pegou uma pedra do chão e atirou contra ele. “Eu realmente não sabia que tipo de filhotes eles eram ou que animais eram. Assim que percebi o que eles eram, pensei: ‘É a mãe bem ali. Estou ferrado'”, contou o jovem, que ainda completou: “Foi insano”.

No vídeo, é possível ouvi-lo xingando o animal e pedindo para que ele se afastasse. Mas, apesar do susto, autoridades locais avaliam que Kyle agiu corretamente. “Ele recuou. Ele não foi em direção ao puma ou aos filhotes”, disse Scott Root, gerente de conservação de recursos naturais do estado: “Ele fazia muito barulho. Ele ficou grande, barulhento e se afastou da área por um bom tempo. Acho que ele fez tudo muito bem”.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!