Mãe luta com crocodilo, salva a vida do filho e os dois ficam gravemente feridos

Crocodilo atacou criança enquanto a mãe lavava louça
Crocodilo atacou criança enquanto a mãe lavava louça (Imagem ilustrativa/Thomas Couillard/Unsplash)

Uma mulher e uma criança ficaram gravemente feridos após a mãe lutar com um crocodilo para salvar seu filho, no rio Malema, em Nampula, Norte de Moçambique. Em entrevista a Rádio Moçambique, a mulher contou que retirou o filho da boca do animal. O incidente ocorreu na última terça-feira (24) e ambos receberam cuidados médicos no centro de saúde de Malema.    

De acordo com a Rádio Moçambique, a mulher foi ao rio para lavar louça e banhar-se e levou seu filho menor. Durante as tarefas, a criança foi arrastada, repentinamente, para a água por um crocodilo. “Ia lavar pratos e tomar banho no rio, de repente vi o crocodilo a levar meu filho, não fiquei desesperada, fui lutar, retirei o meu filho da boca dele, mordeu-me os braços e o tronco, mas salvei as nossas vidas”, disse a vítima, para a Rádio Moçambique nessa sexta-feira (27).

Segundo a rádio, um enfermeiro do centro de saúde de Malema relatou que as vítimas já estão fora de perigo, mas permanecerão internadas. O diretor do Serviço distrital das atividades económicas em Malema, António Ipo, disse em entrevista a emissora que de Janeiro até maio, houve registo de quatro vitimas mortais dos nove ataques por crocodilos ocorridos na sua maioria no rio Malema.

Segundo a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), os dados de 2020 mostram que 97 moçambicanos morreram e 66 ficaram feridos em ataques de animais selvagens, a maioria por crocodilos.

Edição: Vitor Fernandes
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!