Garotinha morre sufocada ao brincar de ‘fantasma’ com cortina de casa

menina morre brincadeira cortina
Pais tentaram socorrer a filha, mas não obtiveram sucesso (Divulgação/ViralPress)

Uma garota de nove anos se sufocou acidentalmente, ao enrolar o pescoço em uma cortina. Khanitta Pakkhayakul estava brincando com suas três irmãs em casa, na Tailândia. A criança resolveu imitar um fantasma e acabou se enforcando no tecido, mesmo enquanto a irmã mais velha tentava suportar seu peso.

Segundo o tabloide britânico Daily Star, os pais chegaram em casa, onde haviam deixado as crianças para visitar um parente, e tentaram aplicar primeiros socorros. Em seguida, a garota foi levada a um hospital, onde a morte foi confirmada.

A avó da menina disse ao jornal que ela sempre brincava de usar a cortina para imitar fantasmas. “Eu vi ela brincando assim várias vezes e sempre a alertei que não deveria fazê-lo, porque era perigoso. Foi um choque, porque os pais só saíram por alguns minutos e quando voltaram para casa, a filha estava morta”, disse.

A mãe da garota, Supanee, de 30 anos, acredita que a criança tropeçou em um vão próximo a cortina, enquanto o tecido estava enrolado no pescoço e quando as irmãs perceberam, já era tarde demais. “É devastador para toda a família. Ela era muito jovem e nós sentimos muito sua falta. Eu ainda não quero acreditar que ela se foi”, acrescentou.

“Nós vamos ser mais cuidadosos agora quando deixarmos as crianças brincando sozinhas. Eu não acho que conseguiria suportar outra perda”, concluiu a mãe.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!