Míssil é interceptado pela Arábia Saudita em cidade que receberá Fórmula 1, diz mídia estatal

fórmula 1 pilotos
O segundo GP do ano será na Arábia Saudita (Reprodução/Instagram/@f1)

Segundo a mídia estatal da Arábia Saudita, a coalizão liderada pelos sauditas no Iêmen afirmou ontem (20) que interceptou e destruiu um “alvo aéreo hostil” que poderia atingir a cidade de Jeddah. O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 acontecerá no município neste domingo (27). As informações foram divulgadas pelas agências Reuters e AFP.

O grupo Houthi, do Iêmen, que é alinhado ao Irã, já havia atacado uma planta de distribuição da Aramco, a petrolífera estatal saudita, na mesma cidade de Jeddah. O ataque aconteceu após uma série de disparos de mísseis e drones contra as instalações de energia construídas pela Arábia Saudita. Após a ação, houve um pequeno incêndio que não deixou feridos pois foi controlado a tempo.

‘Ameaça direta’

A Arábia Saudita classificou hoje (21) como uma “ameaça direta” ao fornecimento global os ataques de rebeldes do Iêmen às instalações petrolíferas sauditas. O ministério das relações exteriores saudita comunicou, por meio de nota oficial, que o país “não terá responsabilidade” caso vir a acontecer uma escassez de suprimentos causada pelos ataques do grupo do Iêmen, o Houthi.

Fórmula 1

A Fórmula 1 iniciou sua temporada de 2022 no último fim de semana. O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, foi o vencedor do GP do Bahrein. O pódio foi completado por Carlos Sainz, companheiro de equipe de Leclerc, e Lewis Hamilton, da Mercedes.

Os treinos livres para o GP da Arábia Saudita começam no país nesta sexta-feira (25), com a chegada dos pilotos e comissões.

“Muito incrivelmente orgulhoso de todo o time pelo trabalho incrível para nos fazer voltar a esse nível. É apenas o começo, agora é hora de trabalhar ainda mais do que nunca, para continuar aqui”, postou o piloto monegasco em suas redes sociais após a vitória no esporte.

Repercussão da corrida

Nas redes sociais, os fãs do esporte automobilístico comentaram a primeira corrida de Fórmula 1 em 2022, vencida por Charles Leclerc. “Ótimo início de temporada”, tuitou uma usuária. Leia alguns comentários:

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!