Mulher é proibida de frequentar zoológico por ter ‘relação afetiva’ com chimpanzé

mulher zoo
Mulher foi banida de zoológico por criar relação afetiva com animal (Reprodução/De Telegraaf/YouTube)

Uma mulher foi proibida de frequentar um zoológico na Bélgica depois de ter sido acusada de criar uma relação afetiva com um chipanzé, o que prejudicaria a socialização do animal. Imagens mostram Adie Timmermans próxima ao animal trocando carinho e mandando beijos.

Segundo a emissora belga ATV, a mulher se apegou ao chipanzé, que atende pelo nome de Chita, e diz que a proibição é “um absurdo”. “Eu amo aquele animal e ele me ama. Eu não tenho mais nada, por que eles quiseram me tirar isso?”, lamenta.

A decisão foi ordenada na última quinta-feira (19) pelo zoológico Antwerpen, onde o animal vive. Os administradores do local afirmaram que o relacionamento muito próximo entre a humana e o chipanzé atrapalha o convívio social dele com outros animais, já que outros da mesma espécie passaram a se afastar após a aproximação da mulher.

Animal fica 15 horas isolado

Ainda durante a entrevista à TV, a cuidadoras do zoológico Sarah Lafault explica que o chipanzé está isolado, já que os demais animais estão deixando ele de lado. Chita costuma ficar por volta de 15 horas sozinho diariamente. “Quando ele está constantemente cercado por visitantes, os outros animais o ignoram e não o consideram parte do grupo”, afirma.

Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!