Pai com depressão mata filhos após ficar ‘chateado’ com clientes

pai mata filhos inglaterra
Homem sofria de transtornos psiquiátricos (Reprodução/Redes Sociais)

Um comerciante de 41 anos admitiu, nesta quinta-feira (5), ter cortado a garganta de seus dois filhos, de três anos e um ano e meio, durante o lockdown na Inglaterra. Nadarajah Nithiyakumar, que tem depressão e outros transtornos psiquiátricos, contou que cometeu o crime em abril depois que os clientes de sua loja o “chatearam”.

De acordo com o jornal britânico The Sun, a pequena Pavinya Nithiyakumar e o irmão de três anos, Nigish Nithiyakumar, foram encontrados mortos em casa em Ilford, no leste de Londres. A mãe das crianças, Nisa, estava tomando banho no momento do ataque e ligou para a polícia quando viu a cena. Vizinhos da família contaram que ouviram gritos desesperados de ajuda vindos da mãe.

Depressão e transtornos

O pai alegou que tinha depressão e que havia ficado chateado com os clientes de sua loja. Ele contou à polícia que pensava em se matar, mas acreditava que isso “arruinaria a vida” dos seus filhos e os faria “perder o rumo na vida”. Depois de matar os filhos, ele tentou se atacar com a faca e sofreu ferimentos.

A defesa do acusado declarou que ele sofria de um transtorno mental que causa psicose, mas que recebia “muito pouco tratamento” para isso. O promotor Duncan Atkinson QC disse que um especialista considerou “notável que ele tenha vivido normalmente por tanto tempo” e completou: “Está claro que foi o transtorno que o levou a matar os filhos”.

No tribunal, Nadarajah Nithiyakumar declarou-se culpado do crime de homicídio culposo. Antes, ele havia sido acusado de homicídio, logo após receber tratamento para os ferimentos no hospital. A nova declaração foi aceita pelo promotor.

Edição: Aline Diniz
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!