Peão brasileiro de 22 anos morre em grave acidente durante rodeio nos EUA: ‘Coração partido’

peão brasileiro Amadeu
Peão morreu aos 22 anos de idade (Reprodução/Facebook)

O peão brasileiro Amadeu Campos Silva, de 22 anos, morreu neste domingo (29) vítima de um grave acidente durante um rodeio em Fresno, na Califórnia (EUA). Segundo comunicado do presidente da empresa norte-americana PBR (Professional Bull Riders), que promove competições internacionais de montaria em touros, o brasileiro chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

“Hoje cedo, o jovem peão brasileiro Amadeu Campos Silva esteve envolvido num terrível acidente no evento Velocity Tour em Fresno. Ele foi transportado para o Centro Médico Regional Comunitário, onde faleceu. Nosso coração está partido pela família e amigos do Amadeu”, diz Sean Gleason, dono da PBR.

Na conta oficial da empresa de competições também foi emitido um comunicado informando a morte do brasileiro. “Toda a família PBR está profundamente entristecida com o falecimento de Amadeu Campos Silva”, diz a nota.

Brasileiro era uma ‘promessa’ nos EUA

Conforme explica Gleason, o brasileiro era uma “promessa” na montaria e cenário de rodeios. O brasileiro Amadeu Campos Silva foi para o Estados Unidos depois de disputar o torneio PBR Brasil, em 2017 e 2018. O sonho do rapaz era a conquista do título de Campeonato Mundial de montaria.

Em 2019, o brasileiro foi vice-campeão da Final do Brasil, ano em que estreou no Velocity Tour, em Edimburgo, Texas. Onze meses depois, participou de outro torneio em Nova Hampshire, também no Estados Unidos. No final da temporada, o brasileiro chegou a disputar as finais PBR World e este ano tentava garantir o título de campeão.

“Amadeu foi uma estrela em ascensão no nosso esporte. Um cowboy com muito potencial, dentro e fora da arena. Nós da família PBR, estendemos nossos pensamentos, orações e condolências à família e amigos do Amadeu. Por favor, rezem esta noite por todos eles. E que a alma do Amadeu descanse eternamente em paz”, finaliza o empresário.

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!