Plano de fuga: Polícia revela detalhes da estratégia de Danilo Cavalcante nos EUA

Danilo Cavalcante Capturado
Criminoso é capturado após 14 dias de busca. (Reprodução/Rede Sociais).

A polícia dos Estados Unidos divulgou novos detalhes sobre o plano de fuga de Danilo Cavalcante, brasileiro ex-foragido em solo americano. As informações foram reveladas pelo próprio criminoso, após sua recaptura nessa quarta (13).

Danilo passou 14 dias escondido nos EUA, fato que movimentou centenas de agentes estadunidenses à sua procura. Inicialmente, ele teria considerado se render, mas concluiu que uma tentativa de fuga do país seria melhor opção.

Plano de fuga

Às autoridades, Danilo confirmou que sobreviveu à base de água e uma melancia roubada nos três primeiros dias após escapar do presídio de Chester County, na Pensilvânia. Sua ideia era conseguir um carro e ir para o Porto Rico ou Canadá.

O brasileiro utilizou da vegetação local para se esconder, permanecendo imóvel entre folhagens densas durante o dia. À noite, Danilo saía para caçar mantimentos com uma mochila e moletom de capuz. O criminoso também aproveitou uma região de escombros cobertos por lona para se esconder.

Diante da operação que contou com agentes da SWAT e do FBI, Danilo se viu obrigado a esconder suas fezes para não deixar rastros. Nesta quarta (13), a Polícia da Pensilvânia capturou o brasileiro com a ajuda de um cão farejador.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!