Putin é alvo de tentativa de assassinato enquanto voltava para casa, diz jornal

putin assassinato
Segundo o The Sun, a limusine do presidente da Rússia, Vladmir Putin, teria sido alvo de uma bomba nesta quarta-feira (Reprodução/@KremlinRússia/Twitter)

O presidente da Rússia, Vladmir Putin, teria sido alvo de uma tentativa de assassinato nesta quarta-feira (14). Segundo o jornal The Sun, a limusine dele foi atingida por uma bomba, que não chegou a machucar o líder político.

O automóvel foi recolhido e Putin não sofreu nenhum ferimento. Putin estava voltando para casa, escoltado por um comboio de cinco carros blindados. Ainda segundo o jornal, alguns seguranças do presidente foram demitidos após o suposto atentado.

Durante o caminho, o primeiro carro de escolta foi bloqueado por uma ambulância. Dentro do automóvel, Putin teria ouvido “um forte estrondo na roda esquerda dianteira seguido por uma fumaça pesada”. Apesar dos problemas na roda, o veículo conseguiu sair do local e chegar ao destino.

O suposto ataque aconteceu em meio a alegações de que autoridades russas estariam pedindo a renúncia de Putin depois de o país sofrer contra-ataques ucranianos. No último mês, a filha braço direito de Putin, Alexander Dugin, morreu em durante uma explosão. Dugin estava voltando com a filha para Moscou de um festival quando aconteceu o ataque.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!