Jovem filmada ao ser sequestrada pelo Hamas em festa rave recebe homenagem de aniversário

Noa participava da rave Universo Paralello, atacada pelo Hamas no último sábado (7). (Reprodução/Redes Sociais)

O governo de Israel usou a conta oficial que mantém no X (ex-Twitter) para prestar uma homenagem à jovem Noa, que completa 26 anos hoje (12). Ela foi sequestrada pelo no grupo extremista Hamas, durante o ataque a uma rave no país no último sábado.

“Esta linda mulher se chama Noa. Ela foi feita refém pelo Hamas durante um festival de música. Hoje é seu aniversário de 26 anos. Seus pais pedem que todos lhe desejemos um feliz aniversário, na esperança de que, talvez, de alguma forma, essas mensagens cheguem até ela. Por favor, compartilhem”, registra o tuíte.

(Reprodução/Twitter)

Nesta semana, um vídeo de Noa sendo levada às forças pelo Hamas viralizou na internet. O namorado da jovem também aparece nas imagens, aparentemente, algemado. O registro veio após o grupo extremista invadir a edição israelita da rave Universo Paralello, criada pelo DJ brasileiro Juarez Petrillo, pai de Alok.

(Reprodução/Redes Sociais)

Após o sequestro, outro registro de Noa foi divulgado pelo Hamas. No segundo vídeo, a jovem aparece bebendo água, visivelmente abalada.

(Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com o jornal israelita “The Times of Israel”, o ataque do Hamas à Universo Paralello matou, ao menos, 260 pessoas. A ofensiva integra um histórico de hostilidade entre os dois países que perdura há anos. Entenda as origens do conflito aqui.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!