Artistas, fãs e amigos lamentam morte de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, aos 50 anos

taylor hawkins
O Foo Fighters está em turnê na América do Sul e se apresentaria no LollaPolooza neste domingo, em São Paulo (Reprodução/@ozzyosbourne/Instagram)

O baterista da banda Foo Fighters, Taylor Hawkins, morreu na madrugada deste sábado (26), aos 50 anos, na cidade de Bogotá, na Colômbia. A notícia foi divulgada pela banda nas redes sociais. A causa da morte não foi informada.

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre”, escreveu o grupo, em comunicado.

“Nossos corações estão com a sua esposa, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, pediu a banda. O Foo Fighters está em turnê na América do Sul e se apresentaria no Lollapalooza neste domingo (27), em São Paulo.

O show foi cancelado após a confirmação da morte de Taylor, segundo divulgado pelo Uol. “Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo”, publicou o perfil oficial do evento nas redes sociais. O artista deixa uma esposa e três filhos.

Amigos lamentam a perda

Também pelas redes sociais, vários músicos, celebridades e fãs da banda prestaram homenagens a Taylor Hawkins. O guitarrista do Foo Fighters, Franz Stahl, postou uma foto do colega com a legenda: “Laurel Canyon, CA , 1998”, ao lado de um coração partido.

“Deus te abençoe Taylor Hawkins. Eu amei seu espírito e seu poder de rock imparável”, escreveu Tom Morello, da banda Rage Against the Machine, ao compartilhar uma foto junto com Hawkins e ao lado de Perry Farrell, do Jane’s Addiction. 

A cantora Miley Cyrus, também fã do Foo Fighters, compartilhou uma foto dela e de Hawkins em seus stories do Instagram, escrevendo: “É assim que eu sempre me lembrarei de você”, e afirma que seu próximo show será dedicado a ele. 

Slash, guitarrista do Guns N’ Roses, disse ter ficado “devastado” com a notícia. “Devastado com a perda de nosso amigo Taylor Hawkins, não tenho palavras para expressar todos os sentimentos que tenho sobre sua morte. Mas meu coração está com sua família, sua banda e amigos. RIP Taylor”, escreveu.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!