Pastor, teólogo e autor Tim Keller morre aos 72 anos

Tim Keller
Pastor passava por tratamento paliativo decorrente de um câncer (Reprodução/Instagram)

O famoso pastor e teólogo norte-americano Timothy Keller, mais conhecido como Tim Keller, morreu nesta sexta-feira (19) aos 72 anos. Ele passava por tratamento paliativo decorrente de um câncer agressivo e havia voltado para casa recentemente.

“Timothy J. Keller, marido, pai, avô, mentor, amigo, pastor e acadêmico morreu nesta manhã em casa. Meu pai esperou até que ele estivesse sozinho com a minha mãe. Ela deu um beijo na testa dele, e ele deu seu último suspiro”, diz comunicado publicado pelo filho de Tim nas redes sociais do pai.

Comunicado
Comunicado da família confirmou morte do pastor (Reprodução/Instagram)

Cuidados paliativos

Nessa quinta-feira (18), a família de Tim Keller comunicou que ele havia voltado para casa para receber cuidados dos parentes. O autor descobriu o câncer em 2020, e, ao falar sobre a descoberta, ele ressaltou que já havia enfrentado uma batalha contra um câncer na tireóide, ainda em 2002.

Em anúncio no Twitter do pai, Michael Keller contou ontem que a família estava triste com a condição do pastor, já que desejavam passar mais tempo juntos dele. Ele acrecentou que Tim, no entanto, se mostrava grato pela família, assim como pelas orações que recebeu ao longo dos anos.

Segundo o filho, o teólogo expressou em oração, “muitas vezes”, o desejo de “ir para casa e estar com Jesus”.

“Em oração, há duas noites, ele disse ‘estou profundamente grato por todas as pessoas que oraram por mim ao longo dos anos; estou profundamente grato pela minha família, que me ama; estou profundamente grato pelo tempo que Deus me concedeu, mas estou pronto para ver Jesus, não posso esperar para ver Jesus; me leve para casa’”, diz trecho do texto publicado nas redes de Tim Keller.

Pastor, teólogo e autor de livros

Tim Keller nasceu nos anos 1950 na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ele casou-se e teve três filhos. Mais tarde, mudou para Nova York. Por lá, começou o trabalho em uma igreja local que rapidamente cresceu.

O pastor é fundador da Igreja Presbiteriana Redentor e do ministério “City to City”, que abriu igrejas por diversas cidades dos Estados Unidos.

Tim tanbém escreveu diversos livros, entre eles “O Deus Pródigo”, “A Fé na era do ceticismo” e “Deuses falsos”, entre outros.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!