Tina Turner, rainha do Rock’N’Roll, morre aos 83 anos

Tina Turner
Artista morreu em casa, na Suíça (Reprodução/@tinaturner/Instagram)

A cantora americana Tina Turner, conhecida como a rainha do Rock’N’Roll, morreu aos 83 anos. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da artista no Instagram.

“Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas do amanhã. Hoje, nós dizemos adeus a uma querida amiga, que nos deixa seu maior trabalho: sua música”, diz a publicação.

“Toda a nossa compaixão à família dela. Tina, nós sentimos muito a sua falta”, finaliza.

Um porta-voz informou ao jornal britânico Sky News que Tina Turner morreu em casa, perto de Zurique, na Suíça, depois de batalhar por muito tempo contra uma doença. “Com ela, o mundo perde uma lenda da música e uma referência”, diz comunicado.

Tina Turner, nascida Anna Mae Bullock, cantou hits como “What’s Love Got to Do with It”, “Proud Mary” e “The Best”. Antes da carreira solo, a artista fez sucesso com o então marido Ike Turner entre os anos 1960 e 1970.

Os dois viviam um relacionamento abusivo, e a violência doméstica sofrida pela cantora e sua ascensão como artista solo foram tema do filme “Tina – What’s Love Got to Do with It”, de 1993, protagonizado pela atriz Angela Bassett. A obra ganhou três Oscars.

Em 2021, a HBO lançou um documentário sobre a vida da cantora.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!