Vice-presidente da Versace denuncia racismo de policiais ao ser revistado

racismo versace
Salehe Bembury, vice-presidente de tênis e calçados masculinos da Versace, alega que sofreu racismo de policiais brancos (Reprodução/Instagram)

O vice-presidente de tênis e calçados masculinos da Versace, Salehe Bembury, divulgou dois vídeos, na sexta-feira (2) e no domingo (4), em que mostra uma abordagem de policiais brancos enquanto ele fazia compras em uma loja da marca na Califórnia, nos Estados Unidos. Bembury aponta que a abordagem teve cunho racista, dizendo que só foi parado por ser negro.

“Estou em Beverly Hills sendo revistado por comprar em uma loja da marca para qual trabalho e por ser negro”, começa o colaborador da marca enquanto filma os policiais. “Você está criando uma narrativa completamente diferente”, disse um dos policiais na sequência. “Vocês verificaram meus documentos. Tudo certo? Então posso ir embora”, continuou o vice-presidente.

Ver essa foto no Instagram

BEVERLY HILLS WHILE BLACK. I’M OK, MY SPIRIT IS NOT.

Uma publicação compartilhada por Salehe Bembury (@salehebembury) em

No outro vídeo, o vice-presidente é revistado pelos policiais. Nas imagens, é possível ver Bembury falando que estava nervoso com a situação. Os policiais perguntam se ele tem alguma identificação e se tem alguma arma. Ele responde que não, e os policiais mandam o colaborador da Versace colocar as mãos para trás e virar de costas para que seja revistado.

Ver essa foto no Instagram

Fear.

Uma publicação compartilhada por Salehe Bembury (@salehebembury) em

Assim que tomou conhecimento do caso, Donatella Versace, atual vice-presidente do Grupo Versace, postou o vídeo em seu Instagram e disse: “Estou chocada que isso tenha acontecido com Salehe Bembury hoje. Ele é consultor da Versace há muito tempo e o que ele viveu é totalmente inaceitável. Ele foi parado na rua apenas pela cor de sua pele. Força @salehebembury. Enviando amor e apoio”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!