Youtuber ‘devolve’ bebê com autismo três anos após adotá-lo: ‘Muitas necessidades especiais’

(@mykastauffer/Instagram/Reprodução)

A influenciadora estadunidense Myka Stauffer vem sendo duramente criticada nas redes sociais após decidir “devolver” o filho adotado por ela. A youtuber e o marido, James, tomaram a decisão três anos após realizar o processo de adoção, na China. O casal alega que o menino, diagnosticado com autismo, tem “muito mais necessidades especiais” do que estavam cientes.

A influenciadora, de 32 anos, e o marido se tornaram pais do pequeno Huxley em 2017. Atualmente, a criança tem quatro anos. Myka confessou a decisão por meio de um vídeo publicado no canal do Youtube. “Se eu me sinto um fracasso como mãe? Tipo 500 por cento”, alegou.

Ela revelou que uma agência de adoção já recolocou Huxley com a “nova família para sempre dele”. A youtuber garantiu que os responsáveis encontraram alguém que combina melhor com a criança. “Ele está prosperando, ele está muito bem e a nova mamãe dele tem treinamento médico e profissional”, ressaltou.

No vídeo, James elogiou a esposa por ter feito o melhor que podia para ajudar Huxley. “Com adoção internacional algumas vezes tem coisas desconhecidas e que não estão transparentes nos documentos. Uma vez que Huxley veio para casa, tinham muito mais necessidades especiais das quais não estávamos cientes e não fomos avisados”, justificou.

Myka publicou toda sua jornada de adoção no YouTube, fazendo com que a jornada de Huxley se tornasse um tema central de seu canal. A mulher chegou a criar uma vaquinha pedindo que os fãs doassem para ajudar na adoção.

Reação negativa

O casal alegou que a decisão foi muito difícil e pediram que o público fosse gentil nesse momento. Porém, a decisão repercutiu negativamente e a influenciadora foi bombardeada com críticas negativas. A maioria das pessoas acredita que Myka usou a adoção para ganhar atenção nas mídias sociais.

“Myka Stauffer realmente deu a criança dela porque adoção não era uma jornada estética dos sonhos, como ela achou que seria. Essas mães de Instagram são um outro nível de nojo. Aquele pobre doce garoto”, escreveu um internauta.

“É preciso um tipo especial de maldade para procurar propositalmente uma criança, adotá-la e então devolvê-la como um cachorro, quando ele não se conformou com o seu estilo de vida branco e estético”. “O aniversário dele é em alguns dias. Eu espero o melhor para Huxley, onde quer que ele esteja, ele merecia coisa melhor” “Aqui está uma foto do Huxley com dois anos de idade com as mãos coladas por seus ‘pais’ como castigo por chupar o dedo como um mecanismo de aceitação… quando as crianças mais velhas deles também chuparam os dedos e nunca foram punidas”
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!