O 3° Tribunal do Júri de Belo Horizonte decidiu inocentar um jovem, hoje com 22 anos, acusado de esfaquear o padrasto, no Centro de BH. Para os jurados, ele agiu em legítima defesa de terceiros, ao tentar proteger a mãe das agressões do companheiro, Denis de Paula Ferraz. O julgamento foi realizado na manhã desta quarta-feira (22).
O caso foi registrado em maio de 2024, no cruzamento das ruas Tamóios e dos Guaranis, quando o acusado desferiu um golpe de faca nas costas da vítima. Em entrevistas, na época do crime, a mãe do jovem disse que vinha sendo agredida e perseguida pelo ex-companheiro, que também ameaçava ela e os filhos dela de morte. A mulher, na época com 41 anos, relatou ainda que, se não fosse o filho, hoje estaria morta. O homem teria dado um soco no rosto dela, o que motivou a reação do rapaz.
Veja também
O julgamento do então padrasto do jovem inocentado, Denis de Paula Ferraz, será feito no dia 18 de abril. Ele responde pelas acusações de violência doméstica e teve o caso desmembrado da situação em que foi esfaqueado.









