Adolescente que ajudou a sequestrar e torturar mulher é apreendido em Minas

Polícia
Além da tortura, envolvidos ainda estupraram a vítima com um pedaço de madeira (Yuran Khan/BHAZ)

Um adolescente envolvido na tortura de uma mulher de 28 anos foi apreendido nesta sexta-feira (21), no distrito de Granada, zona rural de Abre Campo, na Zona da Mata mineira. Os outros suspeitos de envolvimento no crime já haviam sido presos no dia 22 de dezembro do ano passado. O crime foi cometido em novembro, quando cinco pessoas sequestraram a vítima, a torturaram fisicamente e ainda a estupraram com um pedaço de madeira.

De acordo com o delegado regional Felipe Ornelas, delegado da comarca de Abre Campo à época dos crimes, “o crime de tortura causou grande repercussão na comunidade de Granada. Tão logo tomamos conhecimento, a Polícia Civil buscou provas de materialidade e autoria para que a Justiça pudesse ser feita”.

Os outros suspeitos foram presos durante operação realizada por policiais civis de Abre Campo, Matipó e Manhuaçu no último ano.

O crime

O crime ocorreu no dia 27 de novembro do ano passado, quando os cinco envolvidos tiraram a vítima de dentro da própria casa e a levaram em um veículo, à força, para uma propriedade rural. No local, a mulher de 28 anos sofreu torturas física, com socos, chutes e pauladas, e psicológica.

Ainda segundo a Polícia Civil, os suspeitos chegaram a mutilar um dos dedos da vítima com um alicate e a estupraram com um pedaço de madeira. De acordo com a investigação, os indivíduos queriam saber sobre o sumiço de 1 quilo de cocaína, que pertencia a um dos suspeitos, o mentor intelectual do crime.

Com PCMG

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!