Após ser chamado de “nocivo” ao estado por Zema, Agostinho Patrus diz que governador é “incapaz”

zema e patrus
Mais cedo, Zema afirmou, em entrevista ao ‘1 Centavo Podcast’, que Agostinho é ‘altamente nocivo’ para Minas (ALMG/Divulgação + Henrique Coelho/BHAZ)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o presidente da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), Agostinho Patrus (PSD), voltaram a trocar farpas nesta quinta-feira (14). Insatisfeito com a aprovação de acréscimos ao reajuste salarial de servidores estaduais, Zema afirmou, em entrevista ao “1 Centavo Podcast“, que Agostinho é “altamente nocivo” para o estado. Em resposta, Patrus classificou o governador como “incapaz”.

“O que é bom para o mineiro, ele [Agostinho Patrus] não vai fazer nada. Porque o que é bom para o mineiro, é ruim para ele, que tem plano de poder pessoal e não pensa no Estado. Essa é uma grande diferença entre nós (…) No ano que vem vamos ter uma boa renovação da Assembleia, inclusive com a saída dessa pessoa, que é altamente nociva para o estado”, declarou o governador.

Pelo Twitter, Agostinho Patrus não deixou as críticas passarem e afirmou que Zema “governa para os ricos”. “Os ricos não pagam impostos, e a população paga o pato. Vá cuidar das estradas que acabaram, seu incapaz”, escreveu o presidente do Legislativo estadual.

Até a publicação desta matéria, Zema ainda não havia se pronunciado sobre a declaração do recém-filiado ao PSD. O BHAZ procurou a assessoria do governador do estado para obter um posicionamento sobre a postagem e aguarda o retorno.

Semana de atritos

Ainda durante a entrevista, Zema voltou a criticar a derrubada do veto ao Projeto de Lei que prevê o pagamento de percentuais adicionais para as áreas de Segurança Pública (14%), Saúde (14%) e Educação (33,24%), assim como o auxílio social para inativos das forças de segurança.

“Estamos em um ano eleitoral, o presidente da Assembleia, que deveria ter responsabilidade foi o grande protagonista disso. Ele é, talvez, o próximo candidato a vice-governador, quer fazer com que nosso governo fique mal visto, mas não sei se ele vai conseguir não. Acho que o povo está cansado de política irresponsável”, declarou. 

Essa não é a primeira vez que os líderes do Legislativo e Executivo estaduais se alfinetam nesta semana. Após o governador Romeu Zema (Novo) comparar a atitude dos deputados estaduais, que derrubaram o veto ao reajuste salarial, a um pai que “deixa o filho se drogar”, o presidente da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) usou as redes sociais para alfinetar o mandatário (veja aqui).

“Amigos, salário não é droga. Salário é alimento para os filhos”, disparou Agostinho Patrus em post feito no Twitter. Na ocasião, Zema voltou a cobrar a fonte de recursos que seria utilizada na implementação do Projeto de Lei. “É muito fácil fazer benesses sem ter recurso, viver só de promessas. É o que já aconteceu no passado”, disse.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!