Adolescente publicou ameaça de ataque antes de matar estudante e ferir outros três

escola poços de caldas
O adolescente apreendido após promover um ataque à escola em Poços de Caldas publicou uma ameaça nas redes sociais momentos antes do crime (Reprodução/Google Street View)

O adolescente de 14 anos apreendido pela polícia após realizar um ataque à escola Profissional Dom Bosco em Poços de Caldas, nessa terça-feira (11), publicou uma ameaça nas redes sociais antes do crime. Em depoimento à Polícia Civil, ele confirmou ter postado a mensagem e apagado após algumas visualizações.

“Como eu odeio vocês, odeio essa cambada de ‘zé povinho’, odeio aquelas línguas soltas, eu odeio… eu quero fazer vocês sofrerem, quero fazer vocês me pagarem (eu vou)”, dizia ele.

Em coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira (12), o delegado Cleyson Brene disse que o adolescente não estava na mira das forças de segurança e que o episódio se tratou de um “caso isolado”.

“O que nós identificamos é que ele apresentava um histórico de transtorno psicológico e psiquiátrico, fazia tratamentos e o próprio colégio tinha conhecimento disso. Não havia um histórico de antecedentes criminais, mas sim dois episódios no primeiro semestre desse ano envolvendo questões familiares com a mãe dele”, disse.

Equipes da Polícia Civil estiveram na casa do adolescente e vasculharam o quarto dele. Por lá, não foram encontrados aparelhos eletrônicos, apenas anotações e gravuras que serão periciadas.

“Outra equipe conseguiu localizar o celular do investigado, que teria caído ao solo no momento da abordagem. Um familiar das crianças teria levado celular pra casa. Nós conseguimos o número dele e, após contatos ininterruptos, recuperamos o aparelho”, explicou o delegado.

Vítimas estão em estado grave

Na noite de ontem, a Polícia Militar informou que o adolescente Leonardo Willian Silva, de 15 anos, vítima do ataque, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Outros três adolescentes, dois de 13 e uma de 17 anos, estão internados na Santa Casa da cidade.

Em boletim médico enviado ao BHAZ nesta quarta-feira (11), a unidade de saúde informou que os dois adolescentes de 13 anos passaram por cirurgia cardíaca e torácica e estão internados em estado grave na UTI (Unidade de Terapia intensiva).

Já a adolescente de 17 anos não precisou passar por cirurgia e já se encontra estável. Ela está em observação no setor de Urgência/Emergência da Santa Casa.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!