Bombeiros salvam cavalos presos em trilhos sobre ponte no Norte de Minas

cavalos presos linha trem bombeiros
Cavalos foram resgatados em local de difícil acesso pelos bombeiros (Divulgação/CBMMG)

Dois cavalos ficaram presos entre trilhos sobre a ponte do rio Cachoeira, na zona rural de Bocaiúva, região Norte de Minas Gerais. Os bombeiros fizeram o resgate dos cavalos na manhã dessa sexta-feira (24), por volta das 8h40, na linha férrea da Ferrovia Centro-Atlântica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o maquinista fez o acionamento quando avistou os animais durante o deslocamento da locomotiva, e precisou interromper o trajeto.

Após chegar ao local, os militares fizeram um estudo de situação, para que fosse feita a retirada dos cavalos presos entre o vão dos trilhos, sem maiores problemas.

O resgate foi complicado por causa da grande dificuldade de acesso ao local onde os animais estavam. A linha férrea da ponte possui aproximadamente 20 metros de altura do solo. Os cavalos estavam agitados e apresentavam diversas escoriações, o que dificultava ainda mais o salvamento.

Os bombeiros utilizaram materiais e técnicas de salvamento terrestre adequados. Os animais foram repassados aos cuidados da Prefeitura de Bocaiúva, sendo conduzidos pela ECO135 para o curral de Buenópolis.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!