Caminhão perde o controle, atinge ônibus de viagem e deixa um morto em estrada mineira

acidente
Com o impacto do acidente, um passageiro do caminhão foi lançado para fora do veículo e acabou vindo a óbito. Ninguém do ônibus se feriu (CBMMG/Divulgação)

Uma pessoa morreu na manhã deste sábado (6) após um caminhão colidir contra um ônibus de viagem na BR-116, em Santa Bárbara do Leste, no Vale do Rio Doce. Segundo testemunhas, o condutor do veículo de carga teria perdido a direção e atingido um ônibus, com 46 passageiros, que seguia para o município Realeza.

Um passageiro do caminhão foi lançado para fora do veículo e morreu. O motorista, por sua vez, foi socorrido e encaminhado ao hospital pelo Grupamento de Resgate da cidade antes mesmo da chegada dos militares.

Já o ônibus capotou às margens da rodovia devido ao impacto, mas nenhum dos passageiros se feriu ou precisou ser conduzido ao hospital. Os bombeiros atuaram na via e também prestaram assistência aos ocupantes do ônibus, que foram conduzidos ao terminal rodoviário de Caratinga.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Comentários