Carreta que carregava escavadeira tomba e duas pessoas morrem após carro ser esmagado em Minas

carro esmagado
Carro e cabine da carreta foram quase totalmente destruídos pela escavadeira (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um grave acidente envolvendo uma carreta e um veículo de passeio deixou dois homens mortos e outros dois feridos na tarde desta quarta-feira (8), em Minas Gerais. A carreta transportava uma escavadeira e acabou tombando após o motorista perder o controle da direção, de modo que a máquina se desprendeu e caiu sobre a cabine do veículo e o carro.

O acidente aconteceu na BR-146, próximo a Poços de Caldas, no Sul de Minas. As vítimas, que ainda não foram identificadas, são quatro homens – três deles estavam na carreta e um, no carro, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o tenente Júlio Alves, que atuou no resgate, o motorista do carro e um dos homens que estavam na carreta não resistiram e morreram no local. Além deles, um terceiro, ficou preso às ferragens da cabine e foi retirado com ferimentos leves. O último, que também estava na carreta, foi atendido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Imagens feitas por pessoas que passavam pelo local no momento do acidente mostram a cabine do veículo maior quase totalmente destruída pelo maquinário e os estragos deixados pelo acidente.

acidente carreta carro
A cabine da carreta e o carro ficara quase totalmente destruídos após a carga tombar (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Trânsito lento

O acidente e a mobilização do resgate interferiram no trânsito, que ficou lento na região, na altura do número 512, no sentido Bandeira do Sul/Campestre. Parte dos veículos precisaram seguir por um desvio feito em um dos acostamentos.

Até o início desta noite, a perícia da Polícia Civil ainda estava no local realizando trabalhos de praxe e os bombeiros também permaneceram para realizar a limpeza da pista.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!